Está chegando um novo mês e, junto dele, uma nova leva de jogos gratuitos para os assinantes da PlayStation Plus. O PlayStation 4 receberá Binding of Isaac: Rebirth – versão do jogo de 2014, com gráficos alterados e conteúdo adicional – e SteamWorld Dig, um excelente título, já disponível para PC e 3DS, em que devemos cavar túneis abaixo de uma cidade, coletando minérios preciosos, encontrando itens secretos e melhorando o robô que controlamos.

No PlayStation 3, os jogos que poderão ser baixados no console serão Frozen Synapse Prime e Luftrausers. Este último trata-se de um jogo arcade da Vlambeer, mais ou menos aos moldes de Time Pilot. Diversas armas e opções de navegação tornam as partidas bem diferentes uma das outras.

Por último, no PlayStation Vita, temos The Hungry Horde e Escape Plan. Este último foi um dos títulos de lançamento do portátil. Apesar de possuir um visual interessante e chamativo, o jogo é um tanto raso e pouco responsivo, devido aos controles de toque.

Os títulos gratuitos poderão ser baixados a partir do dia 4 de novembro.

  • Dracco Haroldo

    ta ai… mes de aniversario só com jogo estranho… pqp… =(

    • Heitor De Paola

      São jogos menores, mas muitos deles são legitimamente legais. Binding of Isaac é muito bom, e Luftrausers e SteamWorld Dig são bem divertidos. Dá para passar um bom tempo com eles.

      • Dracco Haroldo

        putz to morrendo jogando o rainbow moon desse mês, acho que foi a melhor aquisição dos últimos tempos. vou seguir a dica, e torcer pra me surpreender =)

        • Victor Domiciano

          Preferi o Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara – mesmo sendo travadão me diverti mais nele.

          • Dracco Haroldo

            ele é legal pra jogar com amigos… sozinho fica tenso…

          • Victor Domiciano

            ele tem o modo online pra aliviar um pouco – mas com coop de amigos fica bem mais facil.

      • OfudouMyou

        o problema, Heitor, é que pra mim, por exemplo, ainda tá um gostinho amargo na boca com essa geração nova. um ano e ainda tenho essa sensação de que ela não chegou de vez, sabe? eu não tenho ânimo algum pra lords of the fallen a ponto de gastar 60,70 dólares nele. e a PSN Plus até agora não me pareceu valer a pena. já se foram 4, 5 meses. eu preferiria mil vezes não ter nenhum desses jogos gratuitos e um desconto de 50% num desses AAA meia-boca… tô frustradíssimo. eu pulei a geração anterior e tava só de pc gamer, daí empolguei muito com a volta pros consoles tanto que não queria nenhum jogo da geração passada só melhorada graficamente para a nova… ou até mesmo franquias com jogos novos exclusivamente para a geração nova, mas já pelo terceiro, quarto título eu estava dispensando… talvez esteja exagerando, mas eu queria começar do zero mesmo, não quero nem ir atrás do que perdi de bom da geração passada. mas tá demorando muito, e o resultado é poeira no ps4… será que mais alguém aí tá passando por isso?

        • Fabiano

          A 8ª geração só começa mesmo em 2015. Assim como a 7ª só começou em 2007 (COD, Bioshock, Braid…) apesar do X360 estar aí desde 2005

          • OfudouMyou

            pois é.. apostei e perdi. é isso mesmo =( deveria ter usado a grana em outra coisa… deveria ter comprado um cachorro, me divertiria mais

          • Fabiano

            Cara, sem crise. É só mais um ano

          • OfudouMyou

            nunca joguei zelda lol era seguista, pulei muita coisa da nintendo, nunca tive console deles, na verdade… vou acabar pegando o WiiU baratinho no Japão, usado kkkk

          • Fabiano

            Não esquece que tem trava de região

          • OfudouMyou

            De volta ao Cachorro, então

          • OfudouMyou

            ei, é sério, se eu comprar um nintendo 3ds ou wii u no japão, não funciona jogos comprados aqui no brasil??

          • Fabiano

            O foda é que tem. Precisa ver na hora da compra se é americano, tem um bando de espertinho que compra na viagem e descobre quando chega, e aí quer vender sem falar nada.

          • OfudouMyou

            blz. valeu pela dica

          • Fabiano

            Se serve de consolo eu comprei um WiiU kkk

          • Alexandre Barbosa da Silva

            Mas o Wii U tem mais jogos (grandes) realmente bons que os outros (pelo menos por enquanto kkkk). Entre os três, eu provavelmente vou de XONE (por causa de Halo e Sunset Overdrive que está parecendo diversão pura), mas se tivesse que escolher só por um deles, HOJE eu escolheria o WiiU e passaria os próximos meses jogando Wonderful 101, Bayonetta 2 e as nintendices (Mario, Pikmim, Mario Kart…).

          • Fabiano

            Eu falei de brincadeira, meu WiiU e o 3ds são os únicos consoles que eu não vendo por nada. Eu comprei pra jogar jogos da nintendo, virtual console e exclusivos third party diferentões que sempre acabam saindo pros consoles da nintendo (como ZombieU e Wonderful 101), e é isso que eu recebi até agora. Quem critica o WiiU ou comprou achando que ia ser outra coisa ou não é o público alvo dele.

          • Alexandre Barbosa da Silva

            É isso aí. Desde o N64, o console da Nintendo é o “secundário”. Você vai jogar as coisas da Nintendo e muita coisa estranha que só vai sair pra ele. Então mesmo quado tiver um PS4 ou um XONE vou correr atrás do Wii U por que pra mim, depois que reatei com a Nintendo no Wii (desde o SNES não tinha um console da Nintendo e o Wii é um puta console pra correr atrás do tempo perdido através da retrocompatibilidade e da Virtual Console) e no 3DS, também não troco a experiência por nada.

        • Heitor De Paola

          Eu acho que é uma sensação bem válida. Esse ano teve jogos interessante, sem dúvidas, mas a quantidade deles que foi empurrada para 2015 dá a entender que muitos estúdios não estava preparados para os novos consoles em 2014. Na verdade, o que ouvimos com certa frequência no ano passado foi que a Sony pegou a todos de surpresa com o lançamento no fim de 2013, forçando a Microsoft a tomar o mesmo rumo, levando a esse ano mais escasso.

          É claro que o fator gosto influencia muito também. Eu tenho ligado meu PS4 com constância, jogando as coisas menores nele mesmo (e muitas vezes rejogando coisas que já tinham saído no PC). Mas entendo se esses títulos não estão sendo o suficiente para você.

        • Victor Domiciano

          A nova geração estou levando na que ” oo gráfico terá salto natural mas estou mais empolgado é com mais processamento eles possam fazer sistemas inventivos, como o mundo gigantesco do Destiny, o Nemesis System do Shadows of Mordor ou a IA em Alien Isolation”.

          Games com mecanicas inventivas e aliadas com hardware são ótimas, e até mesmo na Plus do PS3 os games grandes sairam depois de uns 2 anos. Ano que vem Drive Club com certeza vai tar de graça, assim como aposto também no Infamous pra alavancarem as vendas pra Sony.

          • OfudouMyou

            mas victor.. drive já foi uma bomba, se queimou muito.. e infamous não fez nem cócegas…

          • Victor Domiciano

            bomba não acho, mas o hype foi alto demais – o povo imaginava um novo Forza Horizon mas veio um game bom, nota 7 pra ele.

            E demora pra um console novo engrenar, ainda mais saindo um AAA no começo – o ultimo que lembro disso foi o Halo pra Xbox Original.

            O PS3 saiu em 2006 e o primeiro jogo top que me vem a cabeça com cara de “agora sim estamos em nova geração” foi o Call of Duty 4. No PS4 o que mostrou a mesma sensação foi o Shadows of Mordor (mais até do que o Destiny).

          • OfudouMyou

            Então, quanto ao drive club, foi o que falei no comentário do YouTube, no shuffle do jogo… Eu tenho visto falar bem dele apenas o pessoal que não é tão fã de jogos de corrida. E entendo esse posicionamento, afinal, a grande maioria não o é. Mas eu curto muito, saca? Daí, é mais um meia boca…

    • O Frozen Synapse Prime até me interessou, mas esse ano foi uma mistura de jogos muito bons com alguns completamente dispensáveis. Minha PSN Plus venceu agora dia 26/10 e por esses jogos, ainda não penso em renovar. Vou esperar se dezembro me trará bons jogos para decidir se assino mais 1 ano.

      • Dracco Haroldo

        eu não sei mais viver sem a plus, não só por jogos, mas odeio ter que atualizar tudo na unha. nada melhor que chegar em casa e tudo atualizar sozinho =)

        • jprbessa

          Essa tal de Plus parece que veio pra ficar, não, meu velho?! rsrs

  • q delicia esses jogos. já tenho horas deles no steam e, pensando bem, foram feitos pro sofá. 🙂

  • Guilherme Biasio

    Alguém sabe se o Luftrausers e o Binding of Isaac: Rebirth vão ser cross-buy com o vita?

  • Fabiano

    O Binding of Isaac vai ser cross-buy? porque se for tem como pegar pra vita também? acabei de assinar a plus e tô meio noob ainda

  • Rodrigo Soares

    Esses joguinhos estão me dando uma vontade de comprar esse tal de Vita viu. Haha

    • Fabiano

      Eu acabei de fazer exatamente isso, e já tenho Rogue Legacy, Tearaway, Hotline Miami, The Swapper, Velocity, Castlevania SotN, Spelunky e Fez. O vita tá valento muito a pena pelos jogos da PSN, muito mesmo.

      • Se for pra escolher entre vita e 3ds eu ainda fico com o 3ds, todos esses jogos eu já jogo na steam anyway

        • Fabiano

          Eu também acho o 3ds melhor, só quis deixar claro que o Vita já é um bom console apesar do péssimo lançamento.

        • Dracco Haroldo

          Todos preferimos o 3ds acho…
          Eu tenho o vita, acho que foi uma PUTA compra boa, não desgrudo do meu, mas to pensando seriamente num 3ds com o smash bros

          mas pqp, é lindo ver o poder gráfico do vita… e pensar que quando eu tinha o psone eu achava que era o limite de gráfico(portátil) jogar naquela tela LCD dele…

  • André Rossi

    Nossa. Novembro será o mês mais fraco do ano na Plus ;x

  • jprbessa

    Não tenho muito do que reclamar da Plus, mas para quem tem a conta BR e começou a assina-la há um ano, vai perceber claramente uma mudança muito grande. Até mês passado saia um AAA e dois joguinhos indies, agora só indies. Poderiam liberar jogos mais antigos, já que a Plus brasileira é recente e perdeu o lançamento de muito jogo grátis.

  • Pingback: Nós já sabemos alguns dos jogos que estarão de graça na PS Plus em dezembro e janeiro()