Voxatron é um simpático jogo/criador de jogos em desenvolvimento desde a época em que o termo early access sequer havia sido cunhado.

Em sua primeira versão ele já fazia coisas legais com sua impressionante tecnologia de voxels, trazendo pequenas campanhas ou minigames oficiais e um editor, que já permitia a criação de suas próprias aventuras – que o estúdio indie Lexaloffle vem chamando carinhosamente de “cartuchos”. Isso fez com que uma pequena porém dedicada comunidade nascesse ao redor de Voxatron, que passou a ser considerado por ela um “console fantasia”. Basicamente, é como um LittleBigPlanet, só que feito de bloquinhos.

Dentre as novidades da versão mais recente, 0.3, lançada nesta quinta-feira (16), estão os diversos novos recursos para o editor, como suporte a multiplayer para até quatro jogadores, que já pode ser aproveitado em um cartucho chamado Bloot, uma espécie de minigame sonoro envolvendo o lançamento de blocos.

A Lexaloffle, estúdio indie responsável pelo projeto, também adicionou a possibilidade de testar gratuitamente cada cartucho diretamente do próprio navegador, antes de baixá-lo para seu jogo, mesmo que você não tenha adquirido Voxatron. A versão de browser, contudo, é limitada em relação à versão comprada, e não traz, por exemplo, recurso de salvamento de progresso. Veja aqui a lista de cartuchos.

Veja que simpático é esse novo trailer:

  • Gustavo Garcia De Andrade

    Tem uma espécie de realismo cartunesco, isso aí… bem loco! Empolgante!