Abaixo estão as notícias e conteúdo do Overloadr citados no Resumo da Semana

Notícias citadas:

– Quanto é o suficiente? Assassin’s Creed Identity aparece na iTunes Store australiana

– Quan Chi se junta ao elenco de Mortal Kombat X

– Hearthstone ganhará uma expansão com mais de 100 cartas inéditas

– Mark Stanley, gerente do PlayStation na América Latina, deixa seu cargo

Análises citadas:

– Análise de Super Smash Bros. para 3DS

Zelda Day

Zelda Day

Shuffles citados:

– Shuffle Hyrule Warriors

– Shuffle Anomaly 2

– Shuffle Roundabout

Shuffle Gauntlet  – Shuffle Flockers

Matérias citadas:

– Com músicas, batalhas, comidas e cosplayers, Zelda Day 2014 reuniu fãs em São Paulo

– Como os advergames tornaram a Aquiris um dos maiores estúdios de games do Brasil

Podcasts citados:

– MotherChip #04: Super Smash Bros. e Hyrule Warriors

– Bilheteria #03: Sin City 2 e Diggin’ In the Carts

  • Guilherme

    Heitor com a camiseta da Vinn Co. agora sei que o Overloadr tem produtos/serviços de qualidade

  • Vinícius Santana

    Overloadr é infotenimento 🙂

  • Que fofinha a Link ali do post.
    O Heitor também, na thumbnail do vídeo.

  • Antonio Carlos Bleck Bento

    Resumo da semana uhull, agora sim o overloadr esta completo

    E só viajem minha ou o desconfortável “você decorou o numero muito bom” do zito silva deu a impressão de que o Heitor vai precisar de uma senha nova? fiquei curioso

  • jprbessa

    Aí galera, o resumo ficou muito legal.
    Vocês já pensaram em apresentar sentados? Acho que se sentiriam mais confortáveis. E bom, trabalhei já em TV como cameraman e a câmera parece que ficou um pouco abaixo. Tentem coloca-la na altura dos olhos de vocês e com um plano americano que pegue do umbigo pra cima dará a vocês mais presença. O Heitor parece ter ficado com o queixo muito pra cima e isso denota desconforto e estranheza.
    Quanto ao cenário, particularmente, achei muito mais interessante que uma composição qualquer de banner, jogos, consoles e etc. que já viraram padrão de mais pro meu gosto.

    Enfim, tenho curtido muito o conteúdo de vocês e espero que venham mais novidades por aí. Sei que estão no começo e que querem até gerar o maior conteúdo possível, mas já pensaram em lançar os vídeos de maneira mais pontual? Essa semana saiu muito Shuffle e acho que poderia ser algo mais contido. Acho que talvez pra pegar a onda de lançamentos e tal tenham sido lançado tantos, mas só me preocupo em chegar a uma semana que os espectadores terão apenas um.

    Desculpem as críticas, mas ainda estou tentando entender, talvez até como você mesmos, como será esse formato Overloadr. Digo, de algo mais pontual ou indo na vontade que vai dando de produzir conteúdo extra.

    • Heitor De Paola

      Olá jpr, tudo bem?

      Valeu pelos toques em relação à câmera. Nosso estúdio é pequeno, então ainda estamos vendo qual a melhor posição possível para colocarmos a câmera. Tentamos inicialmente fazer algo igual ao que tínhamos no Arena, mas o espaço não permitiu. Ainda tentaremos de outras formas para ver qual fica melhor.

      Sobre a questão da periodicidade, ser mais contido não é interessante para nós. O que você falou de haver semanas em que haverá apenas um Shuffle irá rolar, com certeza, em algum ponto. No entanto, há sempre mais interesse do público em ver sobre um jogo o mais perto possível de seu lançamento. Dessa forma, segurar conteúdo apenas para que o ritmo do site seja mais constante apenas faria com que estivéssemos perdendo audiência e tivéssemos menos chances de aparecer em buscas relacionadas a um título específico. O próprio Shadow of Mordor, só não lançamos nada dele nesta semana porque não tivemos tempo para isso, senão já teríamos conteúdo dele no ar. E, por termos perdido a semana de lançamento dele, com certeza a publicação de material do jogo terá um impacto menor.

      Temos outros formatos que independem da janela de lançamento, como transmissões ao vivo ou Retroscópios. Dessa forma, podemos utilizá-los em situações que a quantidade de matérias, Shuffles e outros estão mais escassas, por exemplo. Um jeito de ter conteúdo no site sempre é possível. Mas segurar conteúdo para nós não é interessante.

      • jprbessa

        Valeu pela resposta, Heitor. Imaginei mesmo que seria questão comercial. Não de uma forma pejorativa, hein.

        É que eu passeia acompanhar mais o trabalho de vocês fora do podcast agora com o site muito mais amigável. Escuto desde o GotR 45 de Ultima Online se não me engano. Conheci ali e depois fiz maratona e depois fui indo de pouco em pouco. É o único podcast, dos mais de 20 que escuto, que tem feito com que eu queria falar um pouco mais. E com esse site vocês conseguiram que eu me sentisse a vontade. E a única coisa que não tenho conseguido acompanhar são os vídeos. rsrs Mas tá certo, senta o dedo nessa porra! Tem mais que ter conteúdo pra caramba. Mas deve ser um trampo do cacete produzir tanto. Estão de parabéns pelo esforço! Sempre que posso indico vocês aos meus alunos. Ter essa visão de quem é imprensa me parede necessário em meio a tantos que o fazem de forma mais amadora. Entenda, não menos profissional, mas que fazem sem ter muito contato e compreensão da indústria.

      • Felipe Brito

        Inicialmente concordei com a jprbessa, mas realmente o argumento do Heitor faz muito sentido.

        Mas olha, em relação ao Retroscópio, esse sim vocês podem criar um periodicidade, aliás, não se trata de lançamentos né? E deem espaço pra ele, esse quadro é genial e inovador (não vejo ninguém fazendo algo parecido na internet), o de twinsen’s eu mostrei até pra minha namorada, pois as suas sensações e sentimentos ao jogar, que vocês tão bem expressaram, eram exatas ao Felipe de 10 anós lá no early 2000’s. De longe o conteúdo do Overloadr que mais curti até agora.

        Keep the great work guys.

        • Heitor De Paola

          Nossa ideia é tornar mais periódico (quem sabe algo de 15 em 15 dias). Como somos em só em três e entramos no período com muitos lançamentos, acabou não sendo possível gravar outro. E como a BGS ocorre nesta semana, dificilmente poderemos gravar nos próximos dias. Mas assim que esse período mais conturbado passar gravaremos outro Retroscópío. Já temos uma lista de jogos que queremos revisitar.

        • jprbessa

          Também comecei concordando comigo no início. rsrs
          Mas entendi depois a proposta. Como eu mesmo disse, não estava certo da linha que eles pretendem seguir.

  • Bruno Petrochelli

    Caros, parabéns pela iniciativa de fazerem um resumo da semana. Apenas algumas coisas que notei e já percebi que a galera abaixo também comentou:

    Tentem ficar mais a vontade durante o vídeo, acho que uma forma de ajudar nisso seria vocês apresentarem o resumo sentados e sem a necessidade de uma pauta fixa no celular do Teixeira, cada um elenca 2 ou 3 matérias que acharam importante na semana e comentarem sobre elas. A maioria da galera que acompanha o site, com certeza, já leu as matérias durante a semana, então para não ficar cansativo ou repetitivo seria legal um fresh & new look sobre elas com as opiniões de vocês, o que vocês acham?

    Por fim, acrescentaria no final do quadro um “o que esperar para a próxima semana”. Seria legal para manter a galera looking foward to the next week e keep coming back to the site.

    Mais uma vez, parabéns pelo site!
    Abs.

  • oNDE eU tÔ

    Que dia vai ter convidados? pro motherchip e bilheteria?
    jurandir filho, mdm, dougão (apesar de ter aposentado dos podcast (saudade dougão s2), mucioli e outros?

    • Grillo

      Nossa, eles tem alguma relação com o MDM?

    • Fabiano

      Dougão não ama mais a gente =,(

  • supremoanjo

    pô serio que irão fazer isso? me lembrei dos drops do arena turbo :3
    beijo força ai

  • Que felicidade o retorno do resumo da semana. Assisti enquanto fazia o café da manhã dos campeões: pizza de ontem com café (y)

    E eu não aguento mais AC…

    Agora coisa nova: eu vi gente reclamando sobre vocês estarem muito “travados”, mas claramente dá pra perceber que é por causa do espaço. É uma questão de adaptar-se ao espaço e o resto flui com mais naturalidade. É claro que sentado temos a tendências a relaxar mais, portanto as coisas fluem melhor.

  • Grillo

    O Azaghal não fica na esquerda?

  • Danillo Lange

    Meu deus, vocês são gatos demais.

    E ótima idéia o/ Pra mim que não tenho tempo de ver todas as notícias, por exemplo, me foi muito útil

  • Fabiano

    Uma coisa que eu acharia legal que vocês fizessem é indicar uns artigos de outros sites junto com o resumão. Eu não tenho saco de acompanhar notícias em vários sites (pra mim é Overloadr e Gamesfoda, e só) e seria legal saber o que vocês leram e acharam relevante, inclusive (e principalmente) de sites estrangeiros.

  • Guilherme Brito

    Bem vindo de volta Resumo da Semana!