Seis anos. Esse foi o tempo entre o lançamento original de Valkyria Chronicles e o anúncio da existência de uma nova versão para o PC. O jogo foi lançado em 2008 para PlayStation 3 e nesta segunda-feira (27), a Sega confirmou via Twitter que ele está a caminho de computadores.

Antes tarde do que nunca, com certeza. Apesar de não ter encontrado sucesso comercial na época de sua aparição, Valkyria Chronicles é um excelente jogo, misturando elementos de estratégia e ação, pedindo que você movimente diretamente seus personagens no campo de batalha, mas apenas quando for o turno deles. O que deixava tudo mais interessante é que cada uma de suas unidades possuía uma aparência única e distintiva, o que conferia a eles uma leve personalidade, fazendo com que você se apegasse aos seus soldados.

O anúncio da Sega é referente apenas ao primeiro título da franquia. O segundo, lançado para PSP, era interessante, porém inferior ao seu predecessor. Mapas menores e segmentados tornavam as batalhas um pouco mais simples e maçantes. O terceiro jogo, por sua vez, só foi lançado no Japão, então não tenho ideia de sua qualidade.

Ainda não há informações sobre data exata de lançamento, mas a Sega disse que não demorará para que tenhamos mais dados.