Os mais de U$ 50 milhões de Star Citizen recebidos por doação, em suas campanhas de financiamento coletivo, renderam um evento inteiro só para si, o Citizen Con 2014, que aconteceu na última sexta-feira (10), em Los Angeles. Lá, Chris Roberts, idealizador do projeto e criador do clássico Wing Commander apresentou as evoluções no desenvolvimento de Star Citizen.

O vídeo começa com um piloto humano navegando sua nave pelo espaço e, após acionar o piloto automático, dando uma volta dentro dela. Depois disso, inicia o processo de pouso em um planeta, passando por sua atmosfera e entrando em uma enorme cidade futurista. Após isso, a apresentação se foca na exploração da cidade, tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

Os combates, que ainda estão em desenvolvimento, infelizmente, ficam de fora da apresentação. Na apresentação, o jogo estava rodando via streaming, e por isso as quedas na taxa de quadros.

Star Citizen está previsto para chegar em 2015 para PC.

Star-Citizen-Star-Citizen-2Star-Citizen-3Star-Citizen-4Star-Citizen-5Star-Citizen-6Star-Citizen-7Star-Citizen-8Star-Citizen-9Star-Citizen-11StarCitizenDev
  • PedroPBO

    Oh boy, that’s my jam.
    Star Citzen, Elite: Dangerous, EVE Valkyrie, No Man’s Sky, Star Fox U, estou adorando esse revival do “jogos de navinha”.

  • Guest

    é tão fofo as pessoas acharem que seriam seres humanos fazendo todo esse processo. Olha pra um avião hoje, já é quase tudo automático… oh you cutelings!

    • Gradash

      Star citizen tem descrito na Lore por que as coisas são manuais, na Lore dele já deu merda com a AI e depois disto ela foi proibida.

  • jprbessa

    Como esse jogo me passou batido até agora? Nem curto muito o gênero, mas gostei bastante do que vi. Espero a complexidade que um jogador de Kerbal Space Program merece.

  • Pingback: Dos criadores de Torchlight, Rebel Galaxy integra nova onda de jogos espaciais()