Pode não ser a solução mais elegante. Pode acabar com a garantia do seu 3DS ou até mesmo destruí-lo. Mas pelo menos agora você sabe que existe a possibilidade de você usar um controle de GameCube no 3DS para jogar Super Smash Bros., se tiver habilidade. E coragem.

O modder DekuNukem (rá!), o mesmo que criou um gadget para encontrar pokémons Shiny no ano passado, ensina tudo o que você precisa saber para conectar um controle de GameCube no portátil, o que envolve um Arduino Nano, uma tela LCD, cabos, uma série de “ores” (resistores, capacitadores, transistores) e mais algumas coisinhas. No total, segundo ele, o custo não é superior a US$ 12, mas, sinceramente, temos nossas dúvidas se você encontrará todos os itens com facilidade. De qualquer forma, todos estão listados nesta planilha. Há também um passo-a-passo com imagens e um vídeo, acima.

Se seu incômodo com o direcional analógico do 3DS for grande a ponto de você cogitar em fazer a modificação (ou se você já tiver detonado o seu), o esforço pode valer a pena, visto que o controle se torna compatível com todos os jogos do portátil. Só não tire essa criatura da mochila quando for jogar no ônibus ou no metrô.

Ironicamente, vai ter muita gente usando o 3DS como controle para jogar Super Smash Bros no Wii U, em vez de um controle de GameCube.

 

3ds-mod-23ds-mod-33ds-mod-1
  • jprbessa

    Acho tão foda o que essa galera faz. Mas PQP, fazer isso no Brasil, onde o preço de um portátil é absurdo, fica bem complicado.
    Até DIY aqui sai caro e arriscar fazer um emulador portátil por 150 paus é meio que besteira se tem como arranjar um por 200 merrecos e já pronto.

  • Pingback: O 3DS XL em breve deixará de ser vendido no Japão()