A Devolver Digital está abrançando o desenvolvimento de Crossing Souls, do estúdio espanhol Fourattic. Com a publisher norte-americana atuando no marketing e distribuição de Crossing Souls, a Fourattic recorreu ao Kickstarter para financiar o projeto, pedindo US$ 45 mil para cobrir as despesas de desenvolvimento.

O jogo, um action-adventure com elementos de RPG, repleto de referências à cultura pop dos anos 80, traz a história de um grupo de amigos na California de 1986 que tem suas vidas mudadas após a descoberta de um estranho artefato, capaz de fazê-los navegar entre dois planos de realidade. Com animações que remetem aos desenhos animados da década de 80 e uma trilha típica de filmes da época, do compositor Timecop1983, Crossing Souls pode ser bastante nostálgico para pessoas que, como eu, nasceram ou cresceram nos anos 80.

Crossing Souls está previsto para o começo de 2015, se tiver sua campanha bem sucedida. Contribuindo com US$ 10 você garante uma cópia digital do jogo, durante seu lançamento.

Veja também:
– Animador brasileiro integra equipe de Laser Fury, um Diablo co-op em gloriosa pixel art

  • Gabriel Baptista

    Só ficou faltando o link pro Kickstarter dos caras

  • G. Sanjuán

    O jogo lembra bastante EarthBound, ambos são um jogo sobre um grupo de garotos numa aventura, cheio de referências e uma pixel art muito bonita. Por mais que EarthBound seja engraçado, visualmente bonito e tenha um combate mais ou menos divertido, chega um ponto que as mecânicas do jogo cansam, a história não te move e as piadas meio que vão desaparecendo. Esse não, a história dele parece interessante a ponto de carregar o jogo, com uma das pixel art bem bonita e cheio de referências a filmes e a vida mesmo como era nos anos 80, mas ele parece se levar um pouco a sério demais, seria interessante se o humor fosse um pouco mais constante.

  • Pingback: Criador de Maniac Mansion e Monkey Island lança Kickstarter para fazer um novo point-and-click()