“É como abrir uma gaveta velha e empoeirada e descobrir um jogo da LucasArts que você nunca jogou antes.”

Essas são as palavras que abrem o Kickstarter de Ron Gilbert e Gary Winnick, cuja intenção é arrecadar dinheiro via crowdfunding para criarem um novo point-and-click. O breve vídeo que acompanha a campanha mostra uma interface bem similar a de jogos antigos da LucasArts, porém com um gráfico mais reminiscente a Maniac Mansion. A promessa é trazer de volta não só os puzzles e desafios complicados que o gênero possuía, mas também o humor que sempre acompanhou os trabalhos de Gilbert.

Thimbleweed Park

Thimbleweed Park

As referências, é claro, não são coincidência. Há 25 anos a dupla trabalhou conjuntamente em Maniac Mansion, sendo Gilbert também o designer por trás de The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge. O nome do jogo que eles querem financiar é Thimbleweed Park. Segundo o que é dito, “Thimbleweed Park é um jogo para os verdadeiros amantes de jogos adventure. Este é um Kickstarter para fãs que amaram Maniac Mansion, Monkey Island e tudo o mais que fez daquela era incrível. Ele se livra de todas características implementadas através dos anos e reduz o gênero ao que nós amamos .”

Leia mais:
Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Sam & Max Hit the Road, X-Wing e mais jogos da LucasArts são relançados no GOG
Com campanha no Kickstarter, Crossing Souls é viagem nostálgica aos anos 80

Na aventura você irá trocar entre cinco personagens controláveis para descobrir o mistério por trás de um assassinato. Parte da história gira em torno de dois detetives chamados para investigar um corpo encontrado no rio nos arredores da cidade. Também teremos controle de Dolores que, junto de seus irmãos, está em uma situação de família em que “intrigas, traições e a busca por solução de puzzles não têm fim”. Há o palhaço Ransome que foi amaldiçoado e por conta disso não pode tirar sua maquiagem. Por último, temos Franklin, um fantasma que acordou em um hotel sem saber como ele foi parar lá. “Spoiler: ele não é o corpo encontrado nos arredores de Thimbleweed Park. Wow! Isso é confuso. Não entre em pânico, nós também estamos tão confusos quanto você”.

Thimbleweed Park

Thimbleweed Park

O Kickstarter oferece, além do jogo, diversas outras recompensas, como camisetas e seu nome citado na aventura. O mais interessante, no entanto, é a possibilidade de receber o novo trabalho de Ron Gilbert e Gary Winnick em uma caixa como aquela que títulos de PC tinham nos anos 1990.