Talvez você tenha ouvido nas últimas semanas que Shigeru Miyamoto estava envolvido com a produção de curtas animados de sua série Pikmin. Eles estrearam no mês passado na 27ª edição do Festival International de Cinema de Tóquio e agora chegam finalmente à eShop, para Wii U e 3DS.

São três curtas: The Night Juicer, Treasures in a Bottle e Occupation Hazards, vendidos em um único pacote de US$ 4,99 e em duas versões diferentes: uma em alta definição para Wii U e outra versão em 3D estereoscópico, para 3DS.

Junto dos curtas, a Nintendo lançou uma versão de demonstração de Pikmin 3, para quem quiser experimentar o último (e excelente) jogo da série, lançado em agosto de 2013.

Veja um trailer dos curtas:

  • Fabiano

    Poxa, eu acho Pikmin uma das franquias mais injustiçadas da história. Acho que ninguém vai concordar comigo, mas acho a história do 3 sensacional, a profundidade que aqueles personagens e aquele universo recebem a partir dos diários no final do dia foram uma das maiores surpresas que eu já tive em videogames até hoje. Se tirar toda a parte cute do jogo em si, aquilo vira uma mistura de drama com terror incrível.