Em seu mais recente Nintendo Direct a Nintendo explicou como os Amiibos – os bonecos da empresa aos moldes de Skylanders – interagirão com os jogos que têm suporte a eles.

No caso de Mario Kart 8, ao utilizar um Amiibo compatível você abrirá uma roupa temática par ao seu Mii. Os bonecos compatíveis não são apenas os dos corredores, pois é possível abrir uma roupa de Samus, por exemplo. Os Amiibos compatíveis são Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Captain Falcon, Kirby, Samus e Fox. Você pode ver isso em ação no vídeo abaixo:

Como havia sido anunciado, Hyrule Warriors é um título compatível com os Amiibos. Ao encosta o boneco de Link no GamePad do Wii U será possível abrir uma nova arma para o personagem, o Spinner, que apareceu em The Legend of Zelda: Twilight Princess. Além disso, todos os Amiibos compatíveis com Super Smash Bros. podem ser usados em Hyrule Warriors, abrindo armas, materiais (usados para melhorar os personagens do jogo) ou rupees.

Por último, Kirby and the Rainbow Curse, que havia sido mostrado na última E3 ainda sem seu nome final, também fará uso dos Amiibos, porém não foi especificado o que os bonecos adicionarão ao jogo. Outros títulos, como Yoshi’s Wooly World, Mario Party 10  e Captain Toad Treasure Tracker, terão compatibilidade a partir do ano que vem.

Leia mais sobre Nintendo Direct:
Codename S.T.E.A.M. ganha período de lançamento e tem dois personagens anunciados
Majora’s Mask 3D é anunciado para o Nintendo 3DS

A primeira leva de Amiibos será lançada no dia 21 de novembro, junto de Super Smash Bros. para Wii U.