Já havia indícios de que isso ocorreria desde o começo da semana, porém hoje ficou oficial. Super Smash Bros. de Wii U e Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire sofreram atrasos no Brasil e perderam sua data de lançamento, que seria nesta sexta-feira (21).

Diversas lojas contactadas informaram não saber o dia em que esses jogos chegarão às prateleiras. A data mais recorrente que ouvimos foi de 5 de dezembro, porém, ao que tudo indica, trata-se na melhor da hipóteses de uma estimativa. A mais longínqua oferecida foi do dia 12 de dezembro.

Junto disso está a completa ausência de informações sobre Amiibos e o adaptador do controle de Gamecube para o Wii U. De acordo com lojistas, este último não chegará oficialmente ao Brasil, enquanto sobre os Amiibos não há informação oficial.

Leia mais:
Novas levas de Amiibos terão Mega Man, Sonic, Rosalina, Toon Link e outros
Mewtwo, novos modos e mais: a cacetada de novidades de Super Smash Bros. Wii U
Nintendo mostra como os Amiibos interagirão com certos jogos

Nós entramos em contato com a assessoria da Nintendo no Brasil e estamos esperando por uma resposta sobre o posicionamento da empresa.

  • Lucas Soares

    Muito triste isso. Estava esperando muito esses jogos e agora mais duas ou mais semanas pra colocar as mãos neles. Triste.

  • Marcelo Hagemann

    Eu só queria que essa notícia tivesse saído mais cedo.

    Poxa, a primeira vez que eu ouvi dessa oficialização foi justamente ontem, a noite, horas antes do lançamento de ambos os jogos. Talvez os lojistas tenham escondido o fato para evitarem que a maioria dos jogadores escolhessem comprar pelo eshop em vez de pela pré-venda. Afinal, quem compra por pré-venda quer o jogo o mais cedo possível.

    De qualquer forma, se essa notícia tivesse saído quarta-feira ou antes, eu provavelmente já teria ambas as versões de pokemon baixadas em meus 3DS, pois ainda não tinha certeza se compraria a versão digital, pois a versão física sempre foi mais atrativa para mim. Se tivessem avisado antes, eu teria comprado os cartões SD na quarta-feira, já teria colocado crédito na minha conta da eshop americana e, por fim, ficaria acordado um pouco mais ontem para comprar e baixar ambos os jogos durante a noite.

    Enfim. Eu não me importo em esperar por Smash Bros, ainda vou comprar a versão física do jogo, e não pretendia comprar logo no lançamento.

  • Será que é só aqui que esse tipo de coisa acontece? Ficar sem nenhum tipo de informação, nem sobre quando serão lançados, nem se os Amiibos serão lançados oficialmente por aqui, ou vamos ter que nos contentar com os brindes do McLanche Feliz…

  • Henrique Ribeiro

    Infelizmente a única coisa que podemos fazer agora é aguardar. Também comprei a pré-venda e ontem recebi a notícia que apenas estaria disponível no dia 5 de dezembro.

  • O que eu queria mesmo é o bundle com controle + adaptador, mas estou vendo que vou ficar sem.

  • Pingback: Resumo da Semana: os principais acontecimentos de 17 a 21 de novembro()

  • romulodearaujo

    É que no Caminho… too much water.