A CD Projekt sabe como fortalecer laços com seus fãs. Repetindo a atitude que já havia tomado para The Witcher 2, o estúdio polonês lançará para The Witcher 3: Wild Hunt 16 pacotes de conteúdo gratuitos, para todas as plataformas – PC, Xbox One e PlayStation 4. Dois deles estarão disponíveis já no dia 25 de fevereiro de 2015, um dia após seu lançamento: um kit de armadura para Geralt e seu cavalo e diferentes estilos de barba e cortes de cabelo para o protagonista.

A partir daí, a cada semanas, mais dois DLCs serão distribuídos gratuitamente. No dia 4 de março, por exemplo, o jogo receberá uma nova quest e uma roupa alternativa para a personagem Yennefer.

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“Infelizmente esse tipo de tratamento é raro nos dias de hoje”, diz Marcin Iwiński, co-fundador da CD Projekt Red. “Como jogadores, temos que segurar nossas carteiras uma vez que, surpreendentemente após um lançamento, diversos, pequenos e tentadores pacotes de conteúdo se materializam, acompanhados de preços exacerbantes. Não acabamos de pagar uma grande quantia de dinheiro em um novo jogo?”

A estratégia parece ser uma provocação aos modelos de DLC e season pass, adotados por empresas como Activision, Ubisoft e EA, que costumam cobrar à parte por conteúdos adicionais lançados quase que simultaneamente a seus jogos principais jogos.