Kriophobia, survival horror brasileiro, ganha campanha no Kickstarter

Há um novo jogo brasileiro no Kickstarter. Em desenvolvimento pelo estúdio independente Fira Soft, de Brasília, Kriophobia é inspirado nos clássicos de survival horror dos anos 90, como Resident Evil, porém com um visual de graphic novel (misturando elementos 2D e 3D, com câmeras estáticas) e controles mais acessíveis.

A equipe espera arrecadar 50 mil dólares canadenses até o dia 4 de janeiro, quando a campanha termina. O dinheiro será usado para financiar o resto do desenvolvimento e a publicação do título.

Contribuindo com US$ 12 você já garante uma cópia digital do primeiro episódio de Kriophobia, para PC, cujo lançamento está previsto para setembro de 2015. A Fira Soft espera lançar os capítulos com intervalos de três a quatro meses um do outro, disponibilizando o jogo completo antes do fim de 2016. A equipe também busca a aprovação de Kriophobia no Greenlight, do Steam.

Em Kriophobia, você controla Anna, uma geóloga que, durante um estudo de campo ao norte da Rússia, se vê presa em uma instalação abandonada secreta, após um acidente. A introdução e primeiros puzzles podem ser experimentados em uma demo (disponibilizada no site oficial do jogo), que esteve presente em alguns eventos brasileiros recentes, como a BGS e a SB Games.

Veja o vídeo da campanha de Kriophobia no Kickstarter: