Em meados deste ano, os criadores do aclamado Outcast, lançado originalmente em 1999 para PC, se reuniram para anunciar uma campanha de financiamento no Kickstarter para um remake em HD do título. Infelizmente, a equipe belga não conseguiu atingir o valor necessário para viabilizar a produção da nova versão. Apesar disso, seus criadores afirmaram que teriam novidades para o futuro. Uma delas é Outcast 1.1, como ficamos sabendo nesta quinta-feira (18).

Outcast 1.1 é, basicamente, um Outcast em alta definição, otimizado para computadores modernos com uma nova interface, suporte para controle de Xbox, definição de até 1080p e aprimoramentos gráficos, como novas e belas pinturas de background, que substituem as originais de baixa definição. Além disso, sua engine, que era capaz de renderizar gráficos extremamente avançados para a época de seu lançamento, recebeu melhorias.

No Steam, onde ele já está disponível, custando R$ 11,99, Outcast 1.1 também tem suporte a armazenamento em nuvem, Trading Cards e legendas em português, como no original, lançado por aqui pela Infogrames. A nova versão também está disponível no GOG, substituindo a antiga, por US$ 5,99. Inclusive, se você já tiver a versão original de Outcast no GOG, receberá gratuitamente a versão em HD.

Em abril, durante a campanha no Kickstarter do remake de Outcast, remontei a história de sucessos e fracassos do diretor criativo de Outcast, o belga Franck Sauer. Posso ser suspeito por ser o autor da matéria, mas recomendo a leitura. É uma história fascinante sobre um pioneiro da indústria dos videogames.

Outcast-hd-1Outcast-hd-2Outcast-hd-3Outcast-hd-4Outcast-hd-5Outcast-hd-6Outcast-hd-7Outcast-hd-8Outcast-hd-9Outcast-hd-10Outcast-hd-11Outcast-hd-12Outcast-hd-13Outcast-hd-14
  • heitorvrb

    Foda!

    Joguei repetidamente o demo de Outcast que veio em alguma Revista do CD-ROM, provavelmente na época do lançamento, e sempre achei interessante. Fui redescobrir o jogo recentemente, e o que me impedia de jogá-lo era a barreira gráfica. Hora de corrigir esta lacuna no meu backlog!

  • Fabiano

    ME DÁ!