Um novo King’s Quest, que está sendo encabeçado pelo pessoal da The Odd Gentlemen, foi demonstrado pela primeira vez nesta madrugada, como parte do The Game Awards.

O jogo está muito bonito, com gráficos charmosos em cel shading. Nenhuma interface é vista na demo, porém diversos segmentos de ação podem ser vistos. Isso leva a crer que o jogo pode estar seguindo um direcionamento similar ao que a Telltale tem dado aos seus jogos – mais narrativos do que mecânicos e com muitos Quick-Time Events – em vez de utilizar a estrutura tradicional de point-and-clicks. Há também um momento em que o herói é esmagado contra uma parede devido a um peso que é arremessado em sua direção. Pode ser que seja apenas um momento cômico da história, porém os adventures da Sierra permitiam todos que o jogador morresse ao executar uma ação errada, então é possível que isso seja um exemplo do retorno dessa mecânica.

Mais interessante do que a demonstração – e também a coisa mais legal de todo o evento – foi a homenagem prestada a Roberta e Ken Williams, os fundadores da Sierra e criadores de várias das séries clássicas da empresa. Além da celebração aos dois, ambos fizeram discursos humanos e amáveis, fazendo desse o melhor ponto de toda a noite.