Já sabemos qual será um dos jogos a ser anunciado na The Game Awards 2014 e, bem, se você cresceu jogando no PC nos anos 90, provavelmente ficará animado em saber. O novo título da clássica série King’s Quest, em desenvolvimento pelo estúdio The Odd Gentleman (responsável pelo interessante puzzle The Misadventures of P.B. Winterbottom) será apresentado, juntamente com uma homenagem à Ken e Roberta WIlliams, fundadores da Sierra.

kings-quest-VII

King’s Quest VII, de 1994, foi o último jogo oficial da série que se mantinha na linha adventure clássica

O primeiro jogo da série King’s Quest foi lançado em 1983, criado por Roberta Williams, e é considerado um dos primeiros adventures da história – juntamente com outros jogos de Roberta, pioneira do gênero. Ainda sem detalhes, o novo King’s Quest (que ainda não sabemos se será um remake ou uma continuação) será lançado em 2015, sob o novo selo Sierra, resgatado pela Activision após diversos anos engavetado. A Sierra lançou recentemente Geometry Wars 3: Dimensions.

O retorno da Sierra e de adventures clássicos da companhia também abre novas possibilidades para Jane Jensen, autora de Gabriel Knight, que ganhou recentemente um remake em parceria com a Phoenix Online Studios, estúdio que, inclusive, nasceu da criação de um episódio não oficial de King’s Quest (intitulado The Silver Lining), ainda que aprovado por Roberta Williams.

Veja também:
– Análise – Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition
– Antecedendo remake, criadora de Gabriel Knight fala sobre futuro da série

O The Game Awards 2014 começa à meia noite de sexta-feira (5) para sábado e poderá ser assistido online – leia a notícia original para saber onde.