O 3DS XL, a versão maior do 3DS, deixará de ser comercializada em território japonês. Em seu site oficial, a Nintendo colocou uma nota em todas as páginas relacionadas ao aparelho (sete no total, uma para cada cor), avisando que ele será descontinuado.

Isso, no entanto, não significa que o portátil versão família não existirá mais no Japão. Lá já foi lançado o New 3DS, que também vem em versão XL. O novo modelo chegou ao país em outubro e teve vendas muito boas em sua primeira semana. Em sete dias foram comercializadas 234 mil unidades, tornando-o, segundo Satoru Iwata, “a maior venda da primeira semana que tivemos de um novo modelo de um aparelho”. Assim, tudo leva a crer que a remodelagem do portátil passará a ser o foco da Nintendo. Ainda não está claro se o mesmo irá acontecer com a versão de tamanho normal do 3DS.

Leia mais:
Você pode usar seu controle de GameCube no 3DS, se tiver coragem
Majora’s Mask 3D é anunciado para o Nintendo 3DS
Hacker descobre falha de segurança no 3DS a partir de jogo obscuro

O New 3DS, que chega a este lado do mundo no ano que vem, conta com uma pequeno analógico adicional na parte direita do aparelho, dois novos botões na parte superior (ZR e ZL) e tecnologia NFC interna (que permite que Amiibos sejam usados sem a necessidade de um periférico), além de melhorias em sua CPU e no efeito 3D.

  • A Nintendo tá de sacanagem também… É um modelo novo do mesmo aparelho a cada 10s