Primeira edição da Computer and Video Games, de novembro de 1981

Primeira edição da Computer and Video Games, de novembro de 1981

Com 33 anos de história, a inglesa Computer and Video Games, ou apenas CVG, publicação de games mais antiga do mundo, lançada em 1981, deixará de existir definitivamente em fevereiro de 2015. Embora a publicação da revista tenha cessado em 2004, seu site, lançado em 1999, mantinha a marca ativa.

Segundo o MCV, a proprietária da Computer and Video Games, a companhia de mídia Future, uma das maiores do Reino Unido, optou por se focar em seu novo portal de entretenimento a ser lançado em 2015, que combinará os sites GamesRadar.com, TotalFilm.com e SFX.co.uk, deixando a CVG sem rumo, o que motivou seu fechamento.

Nesta sexta-feira (19), em clima de despedida, o atual editor da CGV, Andy Robinson, anunciou o fechamento do site. Juntamente com o anúncio, uma retrospectiva da história da publicação, com depoimentos de todos os editores que passaram pela revista.

Veja também:
– IGN Brasil estreia no começo de 2015

  • Caraca, eu acho que já vi algum site falando sobre a revista, mas de cabeça não lembraria o nome(e olha que era óbvio). Ainda acho incrível as portas de 2015 terem revistas de games… Acho que a última que comprei foi a Playstation sobre Metal Gear, feita pelo Dougão, muito mais para saber sobre a viagem do que por qualquer outra coisa.

    • Guilherme Gondin

      A revista em si já foi, só o site que ainda está no ar.

  • Vinicius Siviero

    As vezes acabam, mas novas nascem, tipo o Overloadr.

  • Leandro Tavares

    Saudades de Baby Betinho, Marcelo Kamikaze, Lord Matias e Marjorie Bros.