Steam agora permite transmissões ao vivo com o Steam Broadcasting

A Valve anunciou que o Steam agora permite que você transmita o que está jogando para os seus amigos. De acordo com a página que fala sobre o serviço (que está em fase beta) é tudo muito simples. Basta que alguém que esteja em sua lista de amizades veja que você está jogando algo e clique na opção “watch game” (assistir jogo). Feito isso, uma janela com aquilo que está sendo jogado será aberta e você pode aproveitar o show.

Steam Broadcast

Steam Broadcast

No momento, para fazer uso da função é preciso aceitar fazer parte do Steam Client Beta. Para tanto, entre em ajustes, conta, e lá dentro mude a opção de “participação do beta” para “Steam Beta Update”. É importante lembrar que todas as pessoas envolvidas na transmissão precisam aceitar fazer parte do beta. Assim, não é possível olhar o que alguém está jogando se ele não quer fazer parte disso.

As transmissões só podem ser feitas via Chrome e Safari, além do próprio cliente do Steam e elas não podem ser arquivadas, só sendo acessíveis enquanto estão acontecendo. Mais detalhes podem ser encontrados em um FAQ disponibilizado pela Valve.