Steam agora permite transmissões ao vivo com o Steam Broadcasting

A Valve anunciou que o Steam agora permite que você transmita o que está jogando para os seus amigos. De acordo com a página que fala sobre o serviço (que está em fase beta) é tudo muito simples. Basta que alguém que esteja em sua lista de amizades veja que você está jogando algo e clique na opção “watch game” (assistir jogo). Feito isso, uma janela com aquilo que está sendo jogado será aberta e você pode aproveitar o show.

Steam Broadcast

Steam Broadcast

No momento, para fazer uso da função é preciso aceitar fazer parte do Steam Client Beta. Para tanto, entre em ajustes, conta, e lá dentro mude a opção de “participação do beta” para “Steam Beta Update”. É importante lembrar que todas as pessoas envolvidas na transmissão precisam aceitar fazer parte do beta. Assim, não é possível olhar o que alguém está jogando se ele não quer fazer parte disso.

As transmissões só podem ser feitas via Chrome e Safari, além do próprio cliente do Steam e elas não podem ser arquivadas, só sendo acessíveis enquanto estão acontecendo. Mais detalhes podem ser encontrados em um FAQ disponibilizado pela Valve.

  • leoleonardo85

    Testei ontem assistir e transmitir, fracassou das duas maneiras

    • Heitor De Paola

      Eu consegui assistir de boa ontem. Muita gente transmitindo jogos, mas muita gente transmitindo outras coisas. Animes e coisa do tipo. Tinha um cara transmitindo Sin City 2.

  • Radoc Lobo

    neste momento os executivos do Twitch se entre olham silenciosamente e apos 15 segundos alguem exclama
    “Eita!!!”

  • Matheus Rodrigues

    Caramba é até engraçado ver essa noticia agora, a dias atrás comentei com um amigo que seria um recurso legal de se ter, que alguns jogos, principalmente MOBAS permitem essa atividade, como por experiencia própria o Dota que permite que as partidas sejam assistidas. Acho um recurso bem legal, só não sei como irá funcionar em relação a jogos que já dependem de uma conexão para jogar, no caso multiplayer, não sei como foi estruturado essa parte da aplicação, mas se existir dependência da banda do usuário, no caso do Upload, que no Brasil é bem ruim, vai tornar uma experiencia quase traumática.

    • Radoc Lobo

      Na teoria é simples.
      Você divide a prioridade da banda.
      Se você reparar, o steam segue uma lógica que o faz usar menos internet quando você está navegando, ou seja, ele usa somente o que for “ocioso”.
      Na prática, pode não ser tão simples, por isso que lançaram beta.

      • Matheus Rodrigues

        A cara não acredito que seja tão simples dividir a banda, por que o Steam divide a banda de download não a de upload, os dados que você está enviando, no caso de uma banda de 10mb, você tem apenas 1mb de upload, pensando em jogos que o trafego de dados é constante, tente fazer qualquer teste em um jogo online. Exemplo: Disponibilize para uma software de Torrent utilizar somente 50% da banda de upload e deixar o resto livre, você vai sentir facilmente o tempo de resposta aumentar bastante em qualquer jogo.

        Mas realmente é o que você disse, por esse motivo está em fase de testes.

        • Radoc Lobo

          Simples é só a teoria mesmo.
          O problema é saber como fazer.
          Principalmente porque, se entendi bem, o streamming vale para qualquer coisa. Imagina como seria ruim voce ser kickado de uma partida single player pq sua conexão deu uma variada.

          • Matheus Rodrigues

            É tem certos pontos para analisar, essa do Single Player é uma delas, mas eu acho que é o cenário mais fácil (talvez menos difícil rs) de fazer funcionar, porque normalmente a banda só é usada para manter a conexão com a Steam, exceto jogos que exigem conexão mesmo no single, como Torchlight e etc. Agora o Multiplayer acho tenso.

  • Pingback: Resumo da Semana: os acontecimentos do dia 30 de novembro ao 05 de dezembro()