Nesta manhã foi publicado temporariamente um vídeo no Youtube que revela a existência de Street Fighter V. O que ocorreu foi que um vídeo teaser, falando um pouco da história da série, foi liberado e pouco depois foi colocado em modo privado. É provável que a intenção fosse a de liberá-lo apenas amanhã, sábado (6), dia em que acontece a PlayStation Experience.

No final do trailer em questão há a confirmação de que Street Fighter V está em desenvolvimento, seguido da mensagem de que ele será exclusivo ao PlayStation 4 e PC. Existem os casos de jogos anunciados como exclusivos em que, pouco depois, é explicado se tratar de algo temporário (como foi com Rise of the Tomb Raider e os meses em que estará apenas no Xbox One). No entanto, de acordo com rumores ouvidos já algum tempo e conversas tidas no NeoGAF, no mundo dos consoles Street Fighter deverá ficar apenas no PS4 mesmo.

  • Power Otaku-Kun

    Me falaram que vazou no canal Japonês da Capcom. Se for isso, pode ser que seja exclusivo do PS4 e Pc no Japão e no ocidente sai pra tudo. Mas só vamos saber se é isso quando passar lá na PSXP

  • Fabiano

    Se fosse exclusivo apenas para PS4 eu entenderia, mas incluir o PC e deixar o Xone de lado? isso não faz nenhum sentido pra mim

    • Heitor De Paola

      O que acontece é que o PC é largamente visto como “território neutro”, como se quem fosse comprar nele não fosse competição direta para os consumidores em consoles. Assim, na guerra por ser a plataforma com mais usuários, é mais relevante você conseguir algo que o outro console não tem, deixando o PC livre.

      • Fabiano

        Acontece que PC não é uma plataforma viável para jogos de luta, pelo seu hardware mutável. Os combos de street de mais auto nível necessitam de contagem de frames para serem executados, e qualquer variação de quadros para mais ou para menos fode a partida. Jogos de luta no PC só vendem quando não-entusiastas compram em promoção no steam, se você gosta do jogos de luta você compra para consoles. Valeria mais a pena sair só para PS4, ou direcionar o investimento do PC para o Xone.

        • Heitor De Paola

          Mas justamente por não ser um público mais aficionado com o jogo que a presença no PC não é uma ameaça à presença no PS4. Se for de fato indefinidamente exclusivo, há um investimento da Sony por trás disso e, dessa forma, as vendas que seriam perdidas no PC são ínfimas comparadas a se ele fosse lançado no XONE (por interseção de público e tal).

          Outra coisa: concordo que quem realmente ama jogos de luta os prefere em consoles. Mas Street Fighter não venderia os números que vende se só pessoas que o levam a série e se importam com contagem de frames o comprassem. A maioria não se importa com isso e luta apenas para brincar, sem se importar com nível competitivo.

        • Gradash

          Na realidade o SF4 tem como plataforma mais popular exatamente o PC, a Capcom está mal das pernas, possivelmente o Xbox sempre foi uma plataforma com vendas ruins de SF, sendo assim é fácil para eles aceitarem um caminhão de dinheiro da Sony e não lançar no XBOX, mas lançar para PC que é garantia de retorno. Hoje lançar um third party exclusivamente para consoles é burrice sem tamanho se a empresa não teve todo o custo subsidiado.

        • hcvenceslau

          Bastante gente joga a sério no PC cara, é só ligar a opção de Fixed framerate e já era…

  • rodrigo

    Caguei para este imperio de jogos de luta… chega

  • Pingback: Street Fighter V é realmente exclusivo ao PS4 e PC()