O ano praticamente já acabou, mas a Telltale não se importa e acaba de anunciar Minecraft: Story Mode, seu novo jogo, em parceria com a Mojang. Eita.

Trata-se de um jogo inteiramente novo, focado em narrativa, baseado no universo de Minecraft. É, não fazemos ideia como isso aconteceu.

O primeiro episódio será lançado em algum momento de 2015 (provavelmente sem aviso prévio, como é de praxe da Telltale) para consoles Xbox, PlayStation, PC, Mac e dispositivos iOS e Android – o que é interessante, visto que a Mojang foi comprada recentemente pela Microsoft, que poderia muito bem intervir para que o jogo se tornasse exclusivo de suas plataformas.

info-quest-2

Joguinho no site da Mojang explica a parceria com a Telltale

Tal como outros jogos da Telltale, Minecraft: Story Mode será lançado em formato de episódios. Segundo a Mojang “Não temos a intenção de criar uma história ‘oficial’ para Steve ou explicar o mundo de Minecraft em detalhes. Será um jogo legal.”
O site da Mojang, inclusive, fez o anúncio na forma de um joguinho chamado Info Quest II, ambientado no mundo de Minecraft, no qual, através de um diálogo com um personagem, é explicado as razões que levaram as duas empresas a se juntarem para criar Minecraft: Story Mode.

“Nós começamos a perceber que existe uma demanda massiva por ficção ambientada no universo de Minecraft”, diz o personagem, que usa uma camiseta da Mojang, representando os desenvolvedores da empresa sueca, que foi recentemente deixada por seus fundadores, incluindo Markus “Notch” Persson. “Pessoas adoram se envolver com o mundo, seja enquanto estão construindo, se aventurando, ou interpretando um matador de creepers. A parte difícil é trabalhar em como explorar uma história sem diluir o próprio Minecraft. Um jogo da Telltale ambientado neste mundo é uma maneira de se aprofundar sem estabelecer uma ‘lore’ oficial. É uma interpretação do mundo e sua lógica”.

Há uma piada sobre Minecraft 2 no joguinho. Mas, segundo a Mojang, é exatamente isso que Minecraft 2 é por enquanto: uma piada.