Uma das coisas mais legais que aconteceram durante a PlayStation Experience, realizada neste sábado (06), foi o anúncio de diversos jogos para PS4 e PS Vita. Tá certo que a maioria dos jogos são ports e não desenvolvidos especificamente para o portátil da Sony, mas ainda assim é bom ver que a empresa não esqueceu do Vita.

Veja tudo o que aconteceu durante a PlayStation Experience

Broken Age (PS4)
A parceria entre a Sony e a desenvolvedora Double Fine tem rendido bons frutos. Broken Age não foi o jogo mais interessante da produtora, mas é interessante o seu caminho para o console.

Darkest Dungeon (PS4/Vita)
Mais um dos títulos indies que a Sony está apoiando. Com um visual 2D interessante, parece que o jogo é mais um dos roguelikes que suga a vida de quem o joga.

Octodad: Dadliest Catch (PS4/Vita)
Nascido de um projeto de estudantes, Octodad: Dadliest Catch é um jogo inventivo e divertido, apesar de ser um tanto quanto curto e até meio repetitivo.

Resident Evil Revelations 2 (PS4/Vita)
Focado na protagonista Claire Redfield, o jogo é uma grande adição ao portátil da Sony.

Suikoden I & II (PS3/Vita)
Possivelmente uma das séries de RPGs do PlayStation 1 mais aguardadas finalmente chega localizado em inglês.

suikoden

Super Time Force Ultra (PS4/Vita)
A Capy Games tem se mostrado uma das “pequenas” desenvolvedoras mais divertidas da atualidade. Com a expansão Super Time Force Ultra eles mantém o título incluindo, inclusive, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, como um personagem jogável.

The Banner Saga (PS4/Vita)
Com uma arte impressionante e um estilo de jogo agradável e denso, Banner Saga parece ser uma ótima adição ao Vita.

Towerfall: Ascension e Dark World (PS4/Vita)
Um dos jogos mais viciantes de 2013 chega para o Vita junto de sua expansão Dark World, que traz novos arqueiros e fases.

  • André Luz

    fiquei com uma duvida, o suikoden é pra ps3 ou ps4?

    • Heitor De Paola

      PS3 e PS Vita.

  • Alexandre Barbosa da Silva

    Super Time Force só pra PS4 e VITA? Se saísse pra PS3 eu compraria sem pensar. E finalmente vão colocar Suikoden… bom, pelo menos o 1 e o 2. Será que um dia colocam o 3, 4 e 5? O 5 é muito bom, mas meu PS2 quebrou antes que eu pudesse terminá-lo…

  • Franco Carbonaro

    Desde que o Banner Saga foi mencionado no GotR eu estou esperando a versão dele para o Vita. Sinto falta de jogos de estratégia, nos moldes do Fire Emblem.

  • Rômulo Oliveira

    pague R$4.000,00 em console da nova geração para jogar jogos com potencia gráfica de um snes. Lixo

    • Zé Luiz

      Sem querer polemizar, mas isso é bem relativo. Um videogame, não importa o preço dele, tem que ter uma quantidade satisfatória de jogos pra atender a demanda e os gostos diversificados de seus compradores. E, por mais que uma parcela significativa de pessoas compre o console imaginando apenas os games de grande orçamento, isso não significava necessariamente que jogos menores ou independentes deveriam ficar de fora.

      E não vou entrar nem no mérito “gráficos de snes” porque, francamente, isso pouco ou nada tem a ver com as chances de um jogo ser realmente interessante e/ou divertido. Vai do gosto de cada um e tem espaço pra todo mundo, inclusive num PS4 caríssimo.

    • Dracco Haroldo

      prefiro um jogo com gráfico de snes e sendo bom do que com gráficos
      animais e sem nada de graça no jogo.

      – se quiser bons gráficos, assista filmes…

  • Pingback: Fique por dentro: a enxurrada de novidades do PlayStation Experience e The Game Awards - Overloadr()