Ilustradores e designers brasileiros uniram esforços para criar um tributo à série de luta The King of Fighters, da SNK, em homenagem ao seu aniversário de 20 anos, comemorado em agosto.

Agora, com as ilustrações prontas, Pedro Medeiros (o Santo, do Miniboss, que também desenhou para o collab) criou um visualizador especial em Unity, seguindo o formato de seleção de personagens de KOF. Além das informações básicas de cada ilustração, cada personagem dá também acesso ao portfolio de seu criador.

O collab reuniu artistas brasileiros prestigiados no mercado nacional e internacional, além de desenvolvedores de jogos independentes. Como de costume para este tipo de colaboração, o resultado é uma impressionante mistura de estilos diferentes, do realismo à pixel art.

Veja também:
– Pare por cinco minutos e aprecie as mais belas ilustrações de Zelda já feitas

Para ver a galeria é preciso ter o plugin do Unity instalado e ativado no browser (no Chrome, se o plugin estiver desativado ou o anti-popup estiver bloqueando-o, um ícone aparecerá no lado direito da barra de URL).

Como um aperitivo, selecionamos algumas das nossas ilustrações favoritas, que você pode ver aqui mesmo:

Terry Bogard - Felipe WatanabeHinako - Luiza McAllisterIori Yagami - Joao BoscoKyo Kusanagi - Wilson JardimRyo Sakazaki - Eduardo VieiraMomoko - Alexandre LeoniGeese Howard - Aru  BarrosOrochi Yashiro - Elisa KwonMature - DiefoxSie Kensou - Val Deir
  • Vinicius Siviero

    Bela homenagem.

  • Bruno Oliveira

    Eu sinto falta do KOF de raiz. Com boas ilustrações (sim, a do XIII

    é ridiculamente péssimas), não consigo olhar pra Street Fightter IV e pensar: “Bem que seria bom se KOF chegasse nesse nível” mas acho que só um milagre pra restruturar a série, ou se eles olharem pra trás e aprendesse de vez. Te desafio pra um combate de trio no sábado ao por do sol Rique. ^^