Em uma carta aberta enviada pela CD Projekt Red, o estúdio anunciou que The Witcher 3: Wild Hunt sofrerá um atraso. O jogo precisará de 12 semanas adicionais para ser terminado, empurrando sua data de lançamento para o dia 19 de maio de 2015.

Abaixo, você pode ver na íntegra a carta enviada pela empresa:

“Caros jogadores:

Desde que começamos a trabalhar em The Witcher 3: Wild Hunt, nós sabíamos que esse seria um jogo ambicioso. Nós queríamos, e ainda almejamos, dar a vocês uma experiência incrível, uma aventura épica em um universo de fantasia vasto e completamente aberto.

O tamanho e complexidade de The Witcher, pontos integrais ao título, tiveram um impacto decisivo na produção. Agora, chegando ao fim do nosso trabalho, nós vemos muitos detalhes que precisam ser corrigidos. Quando nós lançarmos o jogo mais importante na história do nosso estúdio, nós queremos ter a plena certeza de que fizemos de tudo para limitarmos quaisquer bugs a um nível que permitirá que vocês aproveitem o jogo completamente.

Com isso em mente, nós olhamos para a nossa carga de trabalho atual e o que ela significa para a equipe. Apesar de todos estarem trabalhando a toda potência, nós concluímos que precisamos de mais 12 semanas, então estamos mudando a data de lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt para 19 de maio de 2015.

Nós devemos desculpas a vocês. Nós marcamos a data de lançamento muito rapidamente. É uma dura lição, uma que levaremos em conta no futuro. Nós sabemos que queremos fazer de Wild Hunt um dos melhores RPGs de todos que você irá jogar. E nós continuamos a trabalhar duro para conquistar isso. Então nós pedimos desculpas e pedimos pela sua confiança.

Obrigado por todo o apoio que vocês nos demonstram diariamente. Nós realmente apreciamos isso. Isso nos motivou em nossa paixão desde o início e continuará a fazê-lo.”