Dragon Quest V, parte de uma das séries mais consagradas dos RPGs japoneses, está agora disponível para dispositivos iOS e Android.

Este foi o primeiro jogo da série a possuir um sistema em que monstros encontrados em combates poderiam, às vezes, pedir para se juntar à equipe do protagonista. Isso eventualmente gerou a franquia spin-off chamada Dragon Quest Monsters, além de aparecer de diferentes formas em títulos subsequentes, como Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King.

Além disso, o modo como a trama de Dragon Quest V se apresenta é diferente do comumente visto no gênero. A aventura começa sem objetivo definido, mais acompanhando a vida do protagonista enquanto os anos se passam. No fim das contas, toda a história acaba englobando cerca de 30 anos da vida de uma família, acopanhando três gerações distintas e eventualmente apresentando uma trama e objetivo mais definidos.

Dragon Quest V para iOS e Android não possui transações dentro do jogo. Ele está sendo vendido por US$ 14,99.

Dragon Quest VDragon Quest VDragon Quest V
  • José Cordeiro

    Um dos meus jogos favoritos no DS. Acho 15 dólares meio salgado pra um jogo mobile, mas pelo tipo de jogo e como rende bem umas 40 horas até que faz sentido…

    • Leandro

      inclusive, não foi um port escroto, fizeram um trabalho bem bacana adaptado pro mobile.

    • Lukas Leite

      Square, né. Nem é de se impressionar…

  • Tenho o IV e o VI no DS, só joguei o IV e adorei. Queria pegar o V para jogar na ordem, mas realmente não consigo me dedicar a jogos assim no celular.

    Mas para quem curte, é uma boa…. essa franquia é ótima e dizem que esse é um dos melhores da franquia.

    • José Cordeiro

      Cara, achei V muito superior ao IV em quase tudo. A única coisa que preferi no IV foi o início com as histórias “solo” de cada personagem, mas a quantidade de monstros que podem ir pra sua party e a história do V são bem mais divertidas. Fora que colocaram a “party talk”, em que os companheiros na party podem fazer comentários sobre o local em que o grupo está ou alguma situação que acabou de acontecer, que dá mais profundidade à história e acrescenta ainda mais humor ao jogo (já que DQ é cheio das piadinhas e trocadilhos). Recomendo que jogue o V.
      (o VI eu comecei mas parei no meio. Achei meio enjoativo)

      • Realmente, eu sempre ouvi falar que o V é superior…. bom, se eu já adorei o IV, saber disso me empolga.
        Foda que o V tava meio ruim de achar no Brasil, mas em breve vou atras de jogar ele sim.

        Infelizmente não tive DS e fui direto pro 3DS, fica difícil conseguir jogar tudo o que saiu no DS, a biblioteca dele é gigante e tem muita qualidade.

  • Alexandre Barbosa da Silva

    Com certeza um dos melhores Dragon Quest (talvez o melhor?). O preço tá salgado (Square é isso aí mesmo), mas pra quem não tem um DS ou 3DS vale muito a pena, pois como dito no texto, DQV se desenrola de uma maneira completamente diferente do que você está acostumado em JRPGs, incluindo até opção de casar-se com personagens secundárias do jogo.

    Além disso, algo que gostei muito é como os personagens que ficam amigos do protagonista por vezes seguem com a própria vida e chegam a seus objetivos antes do jogador, você podendo então visitá-los em diferentes ocasiões pra saber o que está acontecendo na vida deles e as vezes realmente se surpreendendo com acontecimentos, ficando feliz ou triste por eles, já que no passado vocês foram muito próximos, ou passaram poucas e boas juntos. Acho que o DQ mais bem escrito de todos, recomendo demais.