Um grupo de desenvolvedores está trabalhando para reconstruir Super Mario 64, lançado em 1996 para o Nintendo 64, em alta definição. Usando novas tecnologias e remodelando os cenários e personagens com texturas mais definidas e um número infinitamente maior de polígonos, a equipe quer atualizar o clássico para a modernidade.

Em mais de um ano, a equipe conseguiu recriar os movimentos de Mario, que já é capaz de realizar diferentes tipos de piruetas em um protótipo, e modelar o primeiro cenário do jogo, o lado externo do castelo da princesa Peach.

Veja também:
– É assim que Animal Crossing e um Pokémon de luta de deveriam ser, se fossem em pixel art

Por mais que o jogo esteja sendo feito do zero pelos desenvolvedores, sem fins lucrativos, a Nintendo pode barrar seu desenvolvimento a qualquer momento, com uma carta de cease and desist, que acaba sendo a morte prematura de muitos projetos similares, uma vez que os responsáveis não possuem os direitos da obra original. Mas considerando a quantidade de mods e versões criadas a partir de Super Mario 64, espalhadas pela internet, será interessante ver até onde eles conseguirão chegar com este remake.

A última versão de Super Mario 64 foi lançada para o DS em 2004, trazendo praticamente a mesma experiência e visuais do jogo de 96.

No vídeo abaixo, os desenvolvedores exibem o avanço do projeto:

  • QUE COISA LINDA!

  • Samir Rolemberg

    fan.tas.tic.o

    vejam a 60fps se possível!!!

  • Fabiano

    Pena que o projeto esteja condenado. Anunciar um projeto desses com antecedência é pedir pra levar processo. Eles deveriam mesmo é ficarem calados e lançar de uma vez, aí não vai ter mais volta.

  • Álvaro Sidrim

    Incrível como tem pessoas que conseguem realizar trabalhos incríveis fora das grandes desenvolvedoras.
    Uma pena que isso não deva chegar ao fim e muito menos em nossos pcs.

  • Aguardando a chiliquenta da Nintendo ameaçar essa galera com processos.