Em uma coletiva ocorrida em São Paulo na manhã desta quinta-feira (15), a Riot Games anunciou que a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 acontecerá no Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras.

O estádio será usado na segunda etapa da final do CBLoL, que ocorrerá no dia primeiro de agosto deste ano. O evento terá capacidade para mais de 12 mil pessoas presenciarem ao vivo as partidas, fora os espectadores online.

Quem está fora de São Paulo também terá a oportunidade de assistir presencialmente à parte das finais. A primeira etapa dos jogos de encerramento acontecerá em Florianópolis, em seu Centro de Convenções, no dia 18 de abril, com capacidade para cerca de 4 mil pessoas.

Leia mais sobre League of Legends:
Jogadores de League of Legends nos EUA podem receber rede totalmente dedicada para o título
Riot Games divulga documentário sobre o Campeonato Mundial 2014 de League of Legends

Junto desses anúncios, a Riot divulgou números relacionados à audiência brasileira e mundial. A final internacional de 2014 teve 27 milhões de espectadores únicos e um pico de audiência de 11,2 milhões de pessoas. A média de tempo que cada indivíduo passou assistindo a partidas foi de 67 minutos. No Brasil, mais de 5 milhões de espectadores únicos acompanharam a temporada 2014, sendo que mais de 17 mil pessoas estiveram presentes nas etapas regionais.

Esses números devem ter agradado a Riot, pois ela anunciou que construiu um novo estúdio na Vila Leopoldina, voltado a transmissões de partidas internacionais. Sete narradores – ou shoutcasters, como costumam ser chamados – foram contratados para trabalharem lá, como LoLDuBr, Toboco, Schaeppi e Melao13.

Neste ano de 2015, League of Legends terá por aqui duas ligas correndo em paralelo, sendo elas o CBLoL (que durará seis meses) e o Circuito Desafiante, que acontecerá em seis eventos parceiros da Riot.

  • PauloHDSousa

    Olá Overloaders! Adoro quando vejo notícias de LOL aqui :]

    Vocês sabiam que saiu o Patch 5.1?

    Caio eu sei que você joga, Da uma olhada lá.

    Abraços.

  • dereck ryan

    Mais interessante que o LoL é o Heroes of the Storm que entrou em beta.