Duas vezes por ano somos agraciados com uma semana inteira de maratonas de speedruns, onde exímios jogadores se reúnem para terminar jogos e realizar façanhas em tempo recorde, com transmissões ao vivo. Este é o Awesome Games Done Quick, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para uma instituição de prevenção ao câncer. Até o dia 10 de janeiro dezenas de jogos serão jogados da forma mais rápida possível, totalizando mais de 160 horas de transmissão.

A edição de 2015 começou neste domingo (4), com jogos como Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Banjo-Kazooie e Diddy Kong Racing. Mas embora pareça existir uma certa paixão entre os “speedrunners” pelos jogos da Nintendo, o evento conta com uma enorme diversidade de jogos. Nesta segunda-feira (5) você ainda poderá ver partidas aceleradíssimas de alguns clássicos do PC, por exemplo, como Quake II, Duke Nukem 3D e Descent.

Jogos indies, obscuros, clássicos dos anos 80 e 90 e grandes produções recentes fazem parte da programação, cuja grade pode ser vista no site oficial. Em certas ocasiões, os participantes (todos especialistas em speedruns) jogam sob condições específicas, como níveis de dificuldade elevados ou modo especiais, deixando as transmissões ainda mais impressionantes.

Assista ao vivo aqui:

Acompanhando o evento, o Humble Bundle está vendendo, em seu tradicional esquema “pague quanto quiser” um pacote com alguns dos jogos que fazem parte da programação do AGDQ 2015, como Duke Nukem 3D: Megaton Edition, Shadow Warrior Classic Redux, Oddworld: Abe’s Oddysee e Volgarr the Viking. Pagando mais que US$ 6 você recebe o simpático Shantae: Risky’s Revenge Director’s Cut, o divertido SpeedRunners e uma assinatura de 30 dias do serviço Twitch Turbo.

  • Fabiano

    E essa minha internet que não ajuda… Vou esperar sair tudo no Speed Demos Archive pra baixar e poder ver de boa.