Em sua mais recente edição do Nintendo Direct, a Nintendo anunciou nova levas de Amiibos e algumas datas sobre quando podemos esperar a chegada dos bonecos às lojas.

A terceira leva de Super Smash Bros.previamente detalhada e incluirá Mega Man e Toon Link, estará disponível a partir do dia 20 de fevereiro. Um mês depois, no dia 20 de março, novos bonecos serão lançados conjuntamente a Mario Party 10, focados apenas na franquia Super Mario Bros. Eles serão Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Bowser e Toad.

Agora você deve estar pensando “ei, alguns desses Amiibos já haviam sido lançados! Na verdade a única novidade daí é o Toad!” Sim, você está correto, leitor hipotético, porém essas figuras de Mario e cia. têm poses diferentes daquelas lançadas com o Super Smash Bros., como você pode ver na imagem abaixo.

Mario Amiibo

No Direct, foi explicado que personagens iguais terão funções iguais em todos os jogos. Assim, independente de qual Luigi ou Yoshi você tenha, eles farão a mesma coisa em qualquer título. O que ocorre é que Mario Party 10 será o primeiro jogo após Smash Bros. a gravar dados nos Amiibos, para uma função ainda não detalhada, e os bonecos aceitam dados de apenas um jogo de cada vez (em outros casos, como Hyrule Warriors e Mario Kart 8, o Amiibo é usado apenas para destravar algo ali, porém nada é registrado na figura).

Dessa forma, a intenção por trás do lançamento de figuras dos mesmos personagens em novas poses parece ser o de incentivar o consumidor a comprar um novo Mario, por exemplo, caso ele não queira apagar as informações de Super Smash Bros. que estão na primeira edição de Amiibos do Mario que ele possui. Com certeza há colecionadores que estão animados com isso, mas  os bonecos da Nintendo, ao menos até agora, não possuem função relevante em nenhum jogo. Assim, se você já tem algum boneco do Super Mario e quer ver o que ele faz em Mario Party 10, não é o fim do mundo apagar as informações de Super Smash Bros. presentes nele.

E isso ainda não foi tudo relacionado a Amiibos a sair do Nintendo Direct. Novas figuras baseadas em Super Smash Bros. serão lançadas neste semestre, porém ainda sem data certa. Elas são Robin, Lucina, Pac-Man, Wario, Nesse e Charizard. E o Amiibo de Marth, um dos primeiros a se esgotar, terá novas remessas futuramente.