A Nintendo anunciou durante sua transmissão do Nintendo Direct, realizado nesta quarta-feira (14), que o novo 3DS XL chega ao Ocidente dia 13 de fevereiro. Junto com o lançamento do novo console, a empresa também anunciou que na mesma data chega The Legend of Zelda: Majora’s Mask (vídeo acima) e uma versão comemorativa do título para o novo portátil. Uma versão especial do novo 3DS XL para a Europa, esta de Monster Hunter 4 Ultimate Edition, também estará disponível, mas sem muitos detalhes. Vale lembrar que a nova versão do 3DS “normal” ainda não tem data de lançamento no Ocidente.

Leia mais sobre a Nintendo:
O que significa o encerramento da distribuição da Nintendo no Brasil
Nintendo mostra como os Amiibos interagirão com certos jogos
Tire alguns minutos para jogar “The Uncle Who Works For Nintendo”

O novo 3DS XL chega com várias novidades de hardware: um novo direcional analógico, o C-Stick, que fica acima dos botões A, B, X, Y; mais dois botões superiores (o ZL e o ZR); processamento e capacidade de downloads melhorados; o Near Field Comunication (NFC, usada para os Amiibos) e uma nova tecnologia para melhorar a estabilidade do 3D do aparelho, chamada “Super-Stable 3D”.

 

Novo 3DS XL Monster Hunter Ultimate Edition

Novo 3DS XL Monster Hunter 4 Ultimate Edition

Porém, um anúncio relacionado ao novo portátil foi inusitado: o aparelho não será comercializado com o carregador de 5V. Caso você já tenha algum console da família DS (Lite, DSi, 3DS, 3DS XL), você poderá utilizar no novo 3DS XL. Mas se você pretende que este seja o seu primeiro portátil da Nintendo, precisará comprar um carregador avulso. Esta “peculiaridade” no novo console pode ser algo facilmente contornável fora do Brasil, mas devido à falta de distribuidora oficial no País desde que a Nintendo anunciou o encerramento da parceria da Gaming do Brasil, distribuidora oficial da empresa, o caso parece ficar um pouco mais complicado.

P.s.: De qualquer maneira, a Nintendo já está imprimindo dinheiro com essa versão especial de Majora’s Mask: a loja GameStop, única revendedora da versão, já está com o estoque do novo portátil esgotado. Há menos de 2 horas do lançamento do mesmo.

  • Fabiano

    Há! acertei!

  • Rodrigo Soares

    Adios 3ds. Hi New 3ds XL!

  • Samir Rolemberg

    Nintendo e suas nintendices: não lançar o carregador do aparelho…

    porra nintendo!!!! ¬¬

  • Igor Navarro Rabelo

    cadê a frase bem grande na caixa “não contém carregador” ?

  • Shirokasi

    Acho muita mancada a Nintendo não lançar o New 3DS normal, com botões coloridos e faceplates, aqui no Ocidente, vou ter que ficar com a versão XL mesmo, mas ok.