Robotoki, o estúdio fundado em 2012 por Robert Bowling, encerrou suas operações. A confirmação foi obtida pelo Joystiq, na qual Bowling explica que não poderia continuar financiado o jogo sozinho. “Nesta semana nós encerramos as operações do Robotoki e o desenvolvimento de Human Element está em um hiato,” diz a declaração. “Nós estávamos ativamente negociando um novo acordo de distribuição da versão premium de Human Element, mas infelizmente eu não pude continuar financiando o desenvolvimento até que um acordo fosse finalizado”.

Bowling era o estrategista criativo na Infinity Ward, o estúdio que criou a série Call of Duty. Em 2012, junto da fundação do Robotoki, foi anunciado Human Element, um jogo free-to-play de sobrevivência em um mundo dominado por zumbis. Pouquíssimo foi ouvido sobre o jogo até dezembro do ano passado, quando ele apareceu, brevemente, no The Game Awards. Lá foi revelado que o título não seria mais gratuito, porém detalhes maiores sobre ele não foram dados.

Na época de seu anúncio, Bowling afirmou que uma prequela de Human Element seria lançada exclusivamente para o Ouya, pois naquele momento ainda havia alguma expectativa em torno do console com sistema Android. Porém, em pouco tempo essa produção foi cancelada. A Robotoki também lançou uma campanha no Kickstarter para desenvolver um de seus projetos, no entanto ela não teve sucesso. Apenas um título foi lançado pela empresa, chamado Drop Squad 4, para iOS e Android.

  • rodrigo

    vish…