A Telltale Games, que completou em 2014 seu décimo aniversário, está passando por algumas mudanças, a começar pelo seu CEO. Dan Connors, que foi presidente da Telltale desde que a empresa foi fundada, deixou seu cargo para o co-fundador Kevin Bruner. Connors passará a ocupar um cargo de conselheiro.

Com essa mudança, a companhia anunciou que trabalha em uma propriedade original, o que, no caso da Telltale, que se estabeleceu fazendo (ótimos) jogos baseados em franquias existentes, como Sam & Max, The Walking Dead e, mais recentemente, Borderlands e Game of Thrones, é uma grande surpresa. Vale lembrar que a única propriedade original da companhia em seus 10 anos de existência é Telltale Texas Hold-Em, lançado em 2005 – e que ninguém se lembra.

Veja também:
– Falamos sobre Tales From the Borderlands no podcast MotherChip

Por alguma razão, também me surpreende saber que a Telltale possui 240 funcionários atualmente, e sua intenção é crescer ainda mais nesta nova fase. Segundo Bruner, a Telltale dobra de tamanho a cada um ano e meio, desde que foi inaugurada. É, faz sentido, sabendo que a empresa trabalha em pelo menos três jogos simultaneamente, no momento.

Antes do novo anúncio, a Telltale revelou que está trabalhando com a Mojang em um jogo baseado em Minecraft, o que acabou botando interrogações na cabeça de muita gente.