Durante a coletiva do Windows 10 para a imprensa norte-americana, ocorrida nesta quarta-feira (21), Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou a possibilidade de realizar transmissões caseiras, via Wi-Fi, do Xbox One para qualquer PC ou tablet com o novo sistema operacional.

Usando uma sugestiva camiseta de Battletoads (série da Rare que pode muito bem ser resgatada pela Microsoft futuramente, como sugeriu recentemente o diretor criativo da Microsoft Game Studios), Spencer demonstrou o novo recurso jogando Forza Horizon 2 (que rodava em um Xbox One) em um tablet Surface Pro 3, via streaming. Tudo é sincronizado através do app do Xbox para Windows 10, que permite os usuários acessarem a Xbox Live e muitos de seus recursos.

O aplicativo para Windows 10 também traz recursos já implementados no Xbox One, como a possibilidade de gravar em vídeos trechos de jogos e publicá-los na internet – incluindo jogos do Steam.

Veja também:
– Com HoloLens, Microsoft quer mesclar o que há de melhor no Google Glass e Oculus Rift

Spencer afirmou ainda que “o Steam funciona incrivelmente bem no Windows 10”, que, vale dizer, também tem seu próprio serviço de transmissão caseira. O presidente da Valve, Gabe Newell, durante anos, fez uma campanha contra o Windows 8 e, aparentemente, com o Windows 10 a Microsoft tentará uma reconciliação o com a companhia, que possui atualmente a plataforma mais popular nos PCs.

Imagem: Polygon