Durante a coletiva do Windows 10 para a imprensa norte-americana, ocorrida nesta quarta-feira (21), Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou a possibilidade de realizar transmissões caseiras, via Wi-Fi, do Xbox One para qualquer PC ou tablet com o novo sistema operacional.

Usando uma sugestiva camiseta de Battletoads (série da Rare que pode muito bem ser resgatada pela Microsoft futuramente, como sugeriu recentemente o diretor criativo da Microsoft Game Studios), Spencer demonstrou o novo recurso jogando Forza Horizon 2 (que rodava em um Xbox One) em um tablet Surface Pro 3, via streaming. Tudo é sincronizado através do app do Xbox para Windows 10, que permite os usuários acessarem a Xbox Live e muitos de seus recursos.

O aplicativo para Windows 10 também traz recursos já implementados no Xbox One, como a possibilidade de gravar em vídeos trechos de jogos e publicá-los na internet – incluindo jogos do Steam.

Veja também:
– Com HoloLens, Microsoft quer mesclar o que há de melhor no Google Glass e Oculus Rift

Spencer afirmou ainda que “o Steam funciona incrivelmente bem no Windows 10”, que, vale dizer, também tem seu próprio serviço de transmissão caseira. O presidente da Valve, Gabe Newell, durante anos, fez uma campanha contra o Windows 8 e, aparentemente, com o Windows 10 a Microsoft tentará uma reconciliação o com a companhia, que possui atualmente a plataforma mais popular nos PCs.

Imagem: Polygon

 

  • Gradash

    Só tenho uma coisa a dizer, VAI SE FUD3R!

    Este era o grande anúncio de jogos para Windons? SE! FO! DAM! Ainda teria que comprar um XBOX ONE e eu estou CAGANDO para XBOX ou PS4, não vou comprar e não vou me importar com esta merda, inclusive tinha um APP de xbox no meu Windows 8.1 que removi assim que notei.

    • rodrigo

      Calma Fera, seu caso é de um comprimido de Maracugina 200mg a cada dois minutos…

    • Fabiano

      volta pro gizmodo, lá tem gente pra argumentar com você

    • PauloHDSousa

      Respira fundo companheiro

    • Marcão Sparcos

      Que rebeldia é essa jovem kkkkkkkkkkkkkkk

      • Gradash

        Os caras ficam fazendo mistériozinho para apresentar uma merda? Querem é enfiar na nossa bunda aquela porcaria de XONE…

    • Guest

      haha, aqui tb, achei que só brigava no 99 vidas.
      😉

    • Xua

      Tá em todas tb eim…ví vc esses tempos comentando no 99 vidas lá…
      haha

  • gui.bdaniel

    Uma bela novidade, por parte da microsoft. Falta agora saber se vai funcionar sem delay.

  • Marcão Sparcos

    Seria interessante se tivesse uma função inversa de jogar os jogos de PC via streaming no Xbox One, mas teria que serem em algum programa próprio da Microsoft se não a galera nunca mais compraria jogos em versão console kkkkkk

  • Marcão Sparcos

    Agora sim, dá pra jogar videogame no Notebook quando a patroa estiver vendo novelas uhahuahuahuhuahuahuauha