No ano passado, o desenvolvedor argentino Ariel Arias apresentou ao mundo seu projeto pessoal The Hum, baseado em seus medos infantis de histórias de alienígenas. Embora seu primeiro jogo, um simulador de sobrevivência durante uma invasão alienígena, não tenha sido bem sucedido em sua campanha no Kickstarter, Arias decidiu reduzir o escopo e criar um jogo menor, mais contido, mais… intimidante.

Assim surgiu The Hum: Abductions, que parece seguir a linha de jogos como Among the Sleep e Gone Home, mas focando nos horrores das histórias de alienígenas e abduções. No jogo em desenvolvimento por apenas três pessoas, com a Unreal Engine 4, somos Holly Sanders, uma mulher que sofre com o desaparecimento súbito do marido, cuja única companhia agora é seu pequeno filho Dan. Até que:

Uma das características do jogo são “cenas onde você jogará dentro de sua mente sendo experimentada”, o que dá a entender que… Sanders também será abduzida? Ok, isso está ficando ainda mais sinistro.

Segundo o site oficial, The Hum: Abductions, que ainda não tem previsão de lançamento, está sendo desenvolvido para PC, Mac e PlayStation 4 e terá suporte para realidade virtual com o Oculus Rift.

Abaixo você vê imagens conceituais do universo expandido de The Hum, que parece ser muito mais Guerra dos Mundos do que a primeira parte de Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de Abductions: