Oceanhorn: Monster of the Uncharted Sea foi lançado originalmente para iOS e, em breve, no dia 17 de março, ganhará uma versão para PC.

O que chama a atenção para o jogo são suas claras inspirações na franquia The Legend of Zelda, mais especificamente em The Legend of Zelda: Wind Waker. Isso não só pelos segmentos a bordo de um barco, como pode ser visto no vídeo, mas também pelas cores dos ambientes, estilo dos personagens e o protagonista que, bem, tem basicamente as roupas de Link em Wind Waker antes do protagonista pegar sua clássica túnica verde.

A edição a caminho do Steam não será só um port direto da que apareceu no iOS. O jogo teve gráficos aprimorados e recebeu um novo esquema de controles, apropriados para o ambiente do computador.

  • Bruno Ornelas Guerra

    a pergunta é: o jogo é bom?

  • Puruluchu

    É tão similar a Wind Waker, que acho até desrespeitoso alguém pagar por isso.

    • Ricardo Carvalho

      desrespeitoso é call of duty e fifa.

      • Puruluchu

        Aí nesse caso, desrespeitosos seriam os clones de CoD que existem ao monte por aí também.

  • Lucas Martins

    Se ele é bom, eu não sei, mas achei lindo pra caralho!

  • Gabriel Raposo

    “inspirações”

    Na moral, isso é permitido legalmente? Não que eu vá reclamar, ele parece ser maneiro, mas a Nintendo conseguiria fechar esse jogo super de boa, não?

    • Rodolfo

      Acredito que não.
      O que define a série zelda é sua mitologia e posição de personagens.
      E nem mesmo nisso, é o único.
      Os items e armas também não são exclusivos do jogo, como bem sabemos.
      Fora que se comprovar um plágio sobre mecânica em um jogo de adventure assim, deve ser algo quase impossível, visto a quantidade de outros jogos que usam delas.
      Em suma, acho muito complicado afirmar um plágio no jogo.

      • Pelo que me lembro, mecânicas não entram em direitos autorais, mas o que o me chamou atenção é o quão similar é a ambientação com o Wind Waker, além de referências praticamente chupinhadas como as criaturas que parecem Zora mal feitos. Fiquei meio encucado com o design do jogo, de primeira vista, ele parece realmente bonito, mas clichê demais. Aquele vilão mascarado me parece um personagem pensado por uma criança.

  • Lucas Medina

    Ele é similar, mas não é Wind Waker. Será que é realmente bom? Acho que ele tem esse foco parecido em Wind Waker devido à HUD, e ao foco do gameplay em ilhas. Assim o jogo perde a identidade, realmente.

  • Kyo

    Bom, a versão de iOS recebeu notas muito boas, então vamos dar um crédito.

  • Tiago Ribeiro Xavier Cordeiro

    Até aparecer o “ganondorf”, a “triforce” e a “zelda”, eu estava de boa.

  • Wishlisted

  • Aracy

    Faz tempo que um jogo não me chama tanto a atenção.