Quando os responsáveis pelo projeto de Exploding Kittens decidiram criar uma campanha para o Kickstarter para um simples jogo de cartas sobre gatos explosivos, eles não imaginavam que, em menos de 30 dias, se tornariam milionários.

Não que os US$ 8,7 milhões arrecadados (87.825% a mais que os meros US$ 10 mil pedidos) sejam inteiramente deles, uma vez que agora possuem milhares de unidades do jogo e recompensas para produzir e enviar aos apoiadores. Mas o sucesso absoluto de Exploding Kittens fez deste o maior projeto já financiado via Kickstarter, com extamente 219.382 apoiadores – muito acima do filme de Veronica Mars (91 mil backers), o adventure da Double Fine (87 mil), Torment: Tides of Numenera (74 mil), Ouya (63 mil), dentre outros.

Exploding Kittens é uma espécie de roleta russa baseada em cartas: quem tirar a carta do gato explosivo da pilha de cartas perde. Contudo, cartas especiais fazem com que seja possível desativar a bomba do gato ou mesmo repassá-lo (com bomba e tudo) para seus oponentes.

Exploding-Kittens-2

  • Samuel Madeira

    Acho justo.

    • rodrigo

      Jogo Justo

  • Andre Viana

    Ei, esse gato é o Pikachu!

  • José Cordeiro

    Credo, parece que cortaram o post pela metade. Podiam ter comentado que o Oatmeal está envolvido no projeto e ele já teve outros sucessos de financiamento, como o fundraiser pra comprar o terreno pra montar um Museu sobre o Tesla e a vez em que ele pediu ajuda aos fãs pra juntar o valor cobrado num processo contra ele.

  • Puruluchu

    Post parece meio incompleto mesmo, considerando o padrão daqui.

  • Victor Domiciano

    Nem sabia que tinha esse projeto em andamento, mas quando estiver pronto espero que tragam para o Brasil (tipo a Galapagos Jogos)

  • Barata

    sei que precisa esperar terminar o tempo do projeto, mas acho que será ultrapassado:

    https://www.kickstarter.com/projects/597507018/pebble-time-awesome-smartwatch-no-compromises