Quando os responsáveis pelo projeto de Exploding Kittens decidiram criar uma campanha para o Kickstarter para um simples jogo de cartas sobre gatos explosivos, eles não imaginavam que, em menos de 30 dias, se tornariam milionários.

Não que os US$ 8,7 milhões arrecadados (87.825% a mais que os meros US$ 10 mil pedidos) sejam inteiramente deles, uma vez que agora possuem milhares de unidades do jogo e recompensas para produzir e enviar aos apoiadores. Mas o sucesso absoluto de Exploding Kittens fez deste o maior projeto já financiado via Kickstarter, com extamente 219.382 apoiadores – muito acima do filme de Veronica Mars (91 mil backers), o adventure da Double Fine (87 mil), Torment: Tides of Numenera (74 mil), Ouya (63 mil), dentre outros.

Exploding Kittens é uma espécie de roleta russa baseada em cartas: quem tirar a carta do gato explosivo da pilha de cartas perde. Contudo, cartas especiais fazem com que seja possível desativar a bomba do gato ou mesmo repassá-lo (com bomba e tudo) para seus oponentes.

Exploding-Kittens-2