Theme Hospital é provavelmente um dos melhores e mais divertidos jogos de gerenciamento já criados (como você pode ver aqui), juntamente com RollerCoaster Tycoon. Ambos estão servindo de inspiração para os ingleses da MojoBox Games, pequeno estúdio localizado no Reino Unido, para um jogo de gerenciamento de museus.

Mesmo em estado pre-alpha, com interface e elementos gráficos temporários, Museum Tycoon já se mostra bastante promissor. No jogo, somos responsáveis por um museu e temos que atrair a atenção de visitantes com relíquias e monumentos oriundos de diferentes culturas, templos e locais sagrados, encontrados por exploradores contratados pelo jogador. Ou com réplicas fajutas, e torcer para que os visitantes não percebam.

É preciso também se preocupar com a segurança de seu museu para evitar pequenos furtos e grandes roubos, principalmente se você possui obras raras e valiosas em seu museu, ou coisas como isto podem acontecer:

Veja também:
– Você pode jogar mais de 2 mil jogos de MS-DOS de graça (e legalmente) no seu browser

O jogo também envolve contratar funcionários, como seguranças e faxineiros e investir em pesquisas e novos estabelecimentos, como lojinhas de suvenires e cafés. A ideia, tal como em Roller Coaster Tycoon, é agradar os visitantes o suficiente para que eles se sintam confortáveis em gastar o máximo de dinheiro possível com seu museu.

A equipe tem como objetivo lançar Museum Tycoon no Steam até agosto. Veja um vídeo publicado nesta terça-feira (10) dos dois desenvolvedores jogando a versão pre-alpha do jogo:

  • Que foda!

    Adoro jogos neste estilo!

  • Henrique Alves

    hype train!!!! 😀