O Overloadr reportou nesta última segunda-feira (09) que uma parceria entre a empresa de cloud gaming Playcast e a fabricante Samsung traria jogos diretamente para as Smart TVs da sul-coreana. Na noite desta terça-feira (10), fontes anônimas enviaram ao Overloadr com exclusividade o que pode ser uma lista dos primeiros jogos disponíveis nas TVs brasileiras (e mexicanas) da Samsung:

Suposta lista de jogos para TVs Samsung

Suposta lista de jogos para TVs Samsung

Segundo nossa fonte, os jogos que aparecem listados na parte de “Cloud Gaming: Playcast” serão disponibilizados através de aluguel ou assinatura do serviço da Playcast. Já as outras categorias seriam de jogos poderiam ser baixados e instalados nas novas Smart TVs da empresa e que devem chegar ao mercado brasileiro a partir de abril deste ano.

Leia mais sobre cloud gaming:
Você poderá jogar videogame diretamente da sua TV Samsung a partir de abril
Serviço de aluguel de jogos do PS3, PlayStation Now, terá redução de valores

Entramos em contato com a assessoria da Samsung para mais detalhes e fomos informados que “ainda existem pendências para oficializar a parceria no Brasil”.

Cloud Gaming

A ideia por trás do serviço da Playcast, também conhecido como cloud gaming, é que todo o processamento de dados necessário para você rodar um jogo seria realizado em uma “fazenda de computadores” e o que você recebe é apenas o sinal de vídeo final através da internet. Outros serviços semelhantes já existem, como o OnLive ou o PlayStation Now (serviço já disponível para PS4, mas sem data de lançamento no Brasil).

Além disso, esse tipo de serviço ainda não foi comprovado no Brasil, já que ele depende inteiramente da qualidade de conexão de internet. Ou seja, com uma conexão lenta é provável que o seu jogo fique cheio de lag.