Tcheco no Castelo do Sarney, uma espécie de mistura de jogo de plataforma com os minigames do WarioWare, busca aprovação no Steam Greenlight. Isso é, Tcheco in the Castle of Lucio quer ser aprovado por lá, mas, apesar do nome diferente, trata-se do mesmo jogo. O motivo da mudança, segundo Marcelo Barbosa, criador do personagem, ao Kotaku BR, se deve ao fato de que, bem, Sarney não é muito conhecido fora do Brasil. Assim, foi decidido chamá-lo de “in the Castle of Lucio”, para que ele tivesse uma sonoridade parecida com “Castle of Illusion”.

Atualmente, Tcheco no Castelo do Sarney pode ser baixado gratuitamente, com a compra sendo requerida apenas se vocês desejar ter uma cópia física do jogo. No entanto, caso Tcheco in the Castle of Lucio venha a ser aprovado no Greenlight, um preço passará a ser cobrado por ele.

Para saber mais sobre Tcheco no Castelo do Sarney assista ao nosso Shuffle, em que vemos como o jogo funciona e passamos batido por referências da cultura pop do sul do Brasil.

Veja o trailer:

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    E o que significa ser aprovado no Greenlight?

    • Lucas Medina

      Significa que a Steam te dá literalmente um ‘sinal verde’ para que o desenvolvedor possa vender seu jogo. Não vejo muitos motivos pra esse jogo receber um Greenlight, a menos que o valor seja coerente com o mesmo.

    • Heitor De Paola

      Como o Lucas explicou, é um sistema do Steam de curadoria da própria comunidade. Você coloca a informação do seu projeto (dizendo se ele está pronto, em desenvolvimento, virá como Early Access etc) e a partir daí, usuários do Steam decidem se têm interesse nele ou não. Depois de acumular um número positivo um tanto indefinido, o jogo passa a poder ser vendido no Steam.

      • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

        Mas é só um voto positivo que vocês pode dar ou é negativo ou positivo?