Rodea the Sky Soldier começou a ser desenvolvido em 2010 pela Prope, estúdio do co-criador de Sonic e ex-Sonic Team, Yuji Naka. Embora seu desenvolvimento tenha terminado em 2012, a sua distribuidora Kadokawa Games, que também desenvolve uma versão para 3DS do jogo, optou por segurar seu lançamento para o Wii U, em vez de lançá-lo no então moribundo Wii. Anos se passaram e, finalmente, Rodea the Sky Soldier foi anunciado para 2015 – no Japão, para abril e na América do Norte e Europa, no final do ano, a ser distribuído pela NIS America.

Veja também:
– O novo jogo free-to-play do Sonic parece mais simpático que Sonic Boom

Por ter sido desenvolvido originalmente para Wii, a primeira coisa a ser notada no novo trailer de Rodea the Sky Soldier é que não se trata de um jogo muito bonito, aparentemente. Para compensar, a nova obra de Yuji Naka e seu estúdio parece fazer uma interessante mistura de Nights Into Dreams e Sonic, combinando ação e velocidade aérea e terrestre.

A mecânica central consiste em desenhar arcos no touchpad para guiar o protagonista pelos cenários, em movimentos curvilíneos.

Veja o trailer:

  • Marcelo Hagemann

    Talvez o Dougão pudesse me dizer se estou correto ou não. Mas.. A dubladora dessa primeira personagem é a Kana Hanazawa?

  • Manoel Ricardo

    eu quero! vou comprar pro Wii U <3

  • Rodrigo Pillotto

    Esse jogo me lembrou um pouco o Gravity Rush, só que mais feio.

    • Manoel Ricardo

      só q parece q funciona e eh mais divertido. gravity rush é um pé no saco pros combate….

      • Rodrigo Pillotto

        Exatamente, esse foi um dos fatores que me fez desistir do gravity..

        Esse game me parece promissor, pena a exclusividade

        • Manoel Ricardo

          qual o problema da exclusividade?

          • Rodrigo Pillotto

            Problema pra mim, que não tenho nenhum console da Nintendo

  • Gabriel Raposo

    Bem que eles poderiam ter usado um pouco desses 5 anos pra dar uma atualizada no gráfico… Mas parece divertido em gameplay, de qualquer jeito