Para iOS, Alto’s Adventure é uma bela fusão entre OlliOlli e Journey

Esqueça SSX. O jogo de snowboarding mais bonito do momento é 2D, minimalista e mobile: Alto’s Adventure, que chega em 19 de fevereiro para iOS, traz alguns elementos do bem sucedido OlliOlii, mas também a profundidade artística e emocional de Journey.

Veja o trailer, com uma música da banda islandesa Sigur Rós, e tente não se arrepiar:

Criado durante dois anos pelo estúdio canadense Snowman, Alto’s Adventure, quer capturar o ritmo e fluidez da categoria esportiva, com um sistema de manobras inspirado por jogos como Tony Hawk’s Pro Skater 2. O jogo traz 180 objetivos diferentes, seis personagens e cenários gerados proceduralmente. Se você se dedicar, poderá destravar uma wingsuit e flutuar entre as montanhas, em vez de deslizá-las.

Tal como o belo Monument Valley, o jogo seguirá o modelo premium: você paga US$ 1,99 pelo jogo completo, sem propagandas ou compras internas. O suporte ao iCloud permite que você continue sua partida entre diferentes plataformas, como o iPad e iPhone.

  • Ronaldo Campello

    Não dá pra falar do jogo ainda, mas esse trailer tá bem legal, a arte e a música combinaram muito bem.

  • Sigur Ros aqui, 65dos no No Man Sky, EITS no Street Fighter V. Ver tanto post-rock em trailer de jogo é um sonho se realizando. Sempre achei a combinação perfeita.

  • Gustavo Leso

    Na verdade não é Sigur Rós, mas sim o projeto solo do vocalista Jónsi. Mas de qualquer forma, parece um bom jogo pra se enfrentar filas, ou pra quem faz longas viagens de ônibus.

  • Acho importantíssimo investirem em um visual mais artístico e na trilha sonora, nos dá um detalhe a mais para se gostar do jogo, subconscientemente ou não. Tendo uma visão mais realista, se tirarmos essa capa mais elitista do trailer, parece ser mais um endless runner. Nesse tipo de game acabo jogando um pouco e largando em pouco tempo. Só espero que saia para Android também para testar.