Battletoads. Fase 3. Turbo Tunnel. É possível que você tenha sentido calafrios. Considerado um dos momentos mais impiedosos da história dos videogames e responsável por muitos controles arremessados contra paredes, a fase que nos colocava em uma corrida alucinada em um túnel repleto de obstáculos em Battletoads foi recriada no jogo Back to the Turbo Tunnel, feito pelo estúdio paulistano Bogdog.

Homenagem ao clássico da Rare (e que, aparentemente, pode voltar em breve ao Xbox One, como indicam isso e isso), o jogo dos paulistanos é ainda mais perverso, uma vez que já começa na velocidade e dificuldade máxima, diferentemente de Battletoads, que ia incrementando a intensidade aos poucos. Back to the Turbo Tunnel tem até um charme próprio: embora os visuais seja basicamente uma recriação da nostálgica terceira fase do jogo original, as diferentes animações de morte do sapo que protagoniza o jogo tornam seu constante fracasso mais divertido.

No site oficial do jogo é possível acompanhar a quantidade total de mortes contabilizadas desde que o jogo foi lançado, em tempo real, além do placar de melhores pontos. Ele está disponível para download gratuito e sem propagandas no PC, iOS e Android.

Além de ter lançado recentemente o Back to the Turbo Tunnel, a Bogdog tem planos para desenvolver um jogo de sobrevivência inspirado na vida de mendigos na cidade grande, Hobohood.

back-to-the-turbo-tunnel-2