Battlefield Hardline, próximo jogo da franquia Battlefield que será lançado em março deste ano, terá a voz de Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, na localização PT-BR.

Roger interpretará o protagonista da campanha do jogo, Nick Mendoza, um policial cuja missão é caçar colegas que se tornaram corruptos. “É um tipo de jogo que eu costumava jogar, de tiro em primeira pessoa, e foi divertido fazer, me imaginar naquelas situações,” disse, em nota, Roger. “Gostei muito de ter sido convidado, espero que o público goste de jogar com a minha voz.”

Esperado inicialmente para o fim do ano passado, porém posteriormente adiado, Battlefield Hardline tem sido alvo de muitas críticas. Todo o material promocional do jogo glorifica a violência policial, algo ressaltado pelo seu slogan que diz “seja a lei, quebre a lei”. A temática do título e o modo como ele tem sido propagandeado foram especialmente mal recebidos devido aos eventos de Ferguson – em específico, o assassinato de Michael Brown pelas mãos de um policial, em agosto de 2014 – e os diversos protestos subsequentes decorridos disso.

Veja também:
Square mostra dublagem em inglês de Final Fantasy XV pela primeira vez

Battlefield Hardline estará disponível a partir do dia 17 de março, para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.