A Sony Online Entertainment não faz mais parte da Sony. A desenvolvedora que se focava em jogos online foi comprada pela Columbus Nova, passando agora a se chamar Daybreak Game Company.

“Nós estamos animados em nos juntarmos ao rol das grandes empresas que fazem parte da Columbus Nova,” disse John Smedley, presidente da Daybreak Game Company. “Eles têm um histórico sólido em indústrias similares e nós estamos ansiosos em seguirmos em frente para vermos como poderemos alcançar novos patamares em jogos online. Nós continuaremos a nos focar em entregar experiências excepcionais para jogadores ao redor do mundo, assim como levar o nosso portfólio a novas plataformas, abraçando o mundo multiplataforma em que vivemos.”

A Sony Online Entertainment esteve recentemente nos holofotes por conta e H1Z1, um título de sobrevivência em um mundo dominado por zumbis que entrou em Early Access. O estúdio criou um grande ato promocional para o lançamento, chamando diversas pessoas conhecidas dentro da comunidade do Twitch para fazerem transmissões assim que H1Z1 se tornasse disponível. O jogo, no entanto, estava quebrado em seu lançamento, o que impossibilitou a maioria deles de sequer conseguir acessar os servidores. H1Z1 está mais estável agora.

Leia mais:
Jogadores de League of Legends nos EUA podem receber rede totalmente dedicada para o título
Patch de World of Warcraft introduz selfies ao jogo

O trabalho mais conhecido da SOE é, provavelmente, EverQuest, um MMO lançado em 1999. Ela também foi responsável por outros jogos populares, como Planetside e Star Wars Galaxies. O estúdio havia anunciado há pouco tempo que estava trabalhando em dois novos títulos da franquia EverQuest – EverQuest Next e Landmark. O desenvolvimento de ambos continuará sob o mesmo teto, apesar dele agora se chamar Daybreak, e ambos passarão a ser multiplataforma.

  • rodrigo

    a Sony deve ter pilhado, vish fizemos um grande lançamento de algo que nem pronto esta

  • OfudouMyou

    everquest multiplataforma *__* fuckin’ yeah!!!!