A Atlus lançou na manhã desta quinta-feira (5) um novo trailer de Persona 5, pela primeira vez mostrando elementos de jogabilidade e apresentando muitos de seus personagens.

Vários dos elementos tradicionais à série podem ser vistos brevemente, como passar tempo na escola e vagar por diferentes áreas da cidade. Como esperado, há sempre uma indicação de qual dia da semana em que estamos, influenciando o tipo de interações que poderemos ter.

É um pouco engraçado que um trailer tão curto passe um bom tempo mostrando seus menus, mas, nesse caso, há um bom motivo. Supondo que estejam próximos de uma versão final, eles são realmente bonitos e possuem diferenças para cada personagem, não só em cor como também em estilo. É um toque simples, porém aparenta ser efetivo. E, de acordo com observações, é possível ver indicações nos menus para armas de curto e longo alcance. Isso pode ser o retorno de uma mecânica presente nos primeiros títulos da série Persona, cuja batalha demandava que o jogador alternasse o posicionamento de personagens.

Por último, é possível ver elementos de plataforma na exploração das dungeons (com o personagem saltando de lustra em lustre) e de furtividade. Exatamente como isso será utilizado não está claro.

Persona 5 é esperado para 2015, para PlayStation 3 e PlayStation 4.

  • heitorvrb

    Não existe jogo em que estou com mais Hype do que Persona!

  • Pedro Rudá

    All Aboard!!

  • Arnon Ricardo

    There are no brakes on the hype train!

    • Victor Domiciano

      I’m in!!

  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Meu, essa direção de arte !!!

  • Parece que não vai ter social link no estilão do P3/4, e sim algo mais parecido com o Catherine. O problema dos S.L. é que quando tu o completava você não tinha mais pra onde ir e basicamente sua relação com a pessoa “morria”, se não me engano, enquanto no Catherine tu tá livre lá no bar, com gente entrando e saindo e a quantidade de vezes que você se aproxima das pessoas que faz elas frequentarem mais o bar (por não morrerem no mundo dos sonhos e tal)… assuntos novos sempre eram gerados, ficava uma coisa mais controlada. O P5 talvez queira focar mais na relação do MC principalmente com o povo da party mesmo e menos em terceiros, então um social link como o dos anteriores não seja tão legal…
    Só queria jogar essa porra logo e parar de viajar. D:

    • Victor Domiciano

      acho que não são todos esses os personagens da party – até mesmo o social link é uma parte importante da fama de persona e só 2 opções de relacionamento romântico é pouco

  • É impressão minha ou a loira é a cara da Catherine? Na verdade, os três personagens me parecem batidos. Acho que a Atlus podia tentar inovar mais no designe. Por outro lado….Persona 5!!!!!!!! Impossível não ficar no hype. Na espera ansioso…

  • Meu hype pra esse jogo tá tão grande que eu tô começando a ficar com medo de me decepcionar…
    Acho que nunca tive um hype tão grande por um jogo.
    Não sei porque mas tava imaginando o jogo com gráficos de PS2, fiquei chocado com o quão lindo tudo está. Pra mim se fossem os mesmos gráficos e a mesma mecânica de combates e social links do Persona 4 e só botassem uma historia e personagens novos já tava ótimo

  • Manoel Ricardo

    adorei essa temática de banida. mal posso esperar pra ser um ladra safada infiltradora de festas. eu falei tudo no feminino pq eu fiquei triste q, outra vez, o MC vai ser male :S

  • Queria me sentir mais atraído por Persona, porque muita gente elogia, mas não consigo =~

  • Léli

    Nunca imaginei que Persona 5 nos mostraria o Vincent adolescente, o Naruto com 18 anos e a Enoshima Junko depois dos incidentes de Danganronpa.

    Anyway, gostei e estou louco pra jogar isso.

  • Não fui muito com a cara desse gato…. ¬¬