A Atlus lançou na manhã desta quinta-feira (5) um novo trailer de Persona 5, pela primeira vez mostrando elementos de jogabilidade e apresentando muitos de seus personagens.

Vários dos elementos tradicionais à série podem ser vistos brevemente, como passar tempo na escola e vagar por diferentes áreas da cidade. Como esperado, há sempre uma indicação de qual dia da semana em que estamos, influenciando o tipo de interações que poderemos ter.

É um pouco engraçado que um trailer tão curto passe um bom tempo mostrando seus menus, mas, nesse caso, há um bom motivo. Supondo que estejam próximos de uma versão final, eles são realmente bonitos e possuem diferenças para cada personagem, não só em cor como também em estilo. É um toque simples, porém aparenta ser efetivo. E, de acordo com observações, é possível ver indicações nos menus para armas de curto e longo alcance. Isso pode ser o retorno de uma mecânica presente nos primeiros títulos da série Persona, cuja batalha demandava que o jogador alternasse o posicionamento de personagens.

Por último, é possível ver elementos de plataforma na exploração das dungeons (com o personagem saltando de lustra em lustre) e de furtividade. Exatamente como isso será utilizado não está claro.

Persona 5 é esperado para 2015, para PlayStation 3 e PlayStation 4.