Embora Lost Vikings não receba uma nova continuação desde 1997, o trio de heróis nórdicos que protagonizam os dois jogos da série são tão queridos pelos fãs da companhia que eles estão fazendo um merecido retorno como personagens jogáveis em Heroes of the Storm.

No MOBA gratuito da companhia, os jogadores poderão controlá-los de forma agrupada ou individualmente, cada um com habilidades similares às do jogo original: o gordinho Olaf carrega um escudo que aumenta a capacidade defensiva do jogador, além de ser o mais resistente do grupo. Baleog pode atacar com uma espada e Erik, o baixinho, é o mais veloz e pode atacar à distância. Quando estão juntos, o tripo pode montar em um barco viking flutuante, atacando os inimigos com morteiros.

Os personagens chegam a Heroes of the Storm, que ainda está em fase de testes, nesta semana. Se você ainda não tiver acesso ao beta, pode se inscrever no site oficial. Se quiser matar saudade do jogo original, Lost Vikings também é distribuído gratuitamente pela Blizzard.

Veja as diferentes roupas dos personagens para Heroes of the Storm:

lost-vikingslost-vikings-2lost-vikings-3
  • fernando salgado

    Vocês deram 2 errinhos ai: O Baelog também ataca a distancia, o Eric só ataca de mais longe, e os outros trailers de personagens também foram dublados, o que torna essa noticia meio desinformada, na minha opinião de merda. So pra constar, o canal oficial BR é https://www.youtube.com/watch?v=U0tz7deyQnk

    Fora isso, eu to curtindo o projeto Overloadr, so não atrasem os podcasts hein!

    • Acho que o foco da notícia não era anunciar mais um personagem do MOBA (tanto é que não saiu nenhuma desse tipo aqui), nem citar que os vídeos da Blizzard são dublados (acho que todos são, não é como se fosse uma surpresa), mas sim pra informar sobre o lançamento específico dos Lost Vikings no jogo, já que é um acontecimento mais “diferente”, pela nostalgia e pelo título não ter sido revisitado.

    • riquesampaio

      Obrigado pelas informações! Eu me baseei no press release enviado pela própria Blizzard aos jornalistas, que se focava exclusivamente em Lost Vikings. Se é uma notícia atrasada, então foi a própria Blizzard que atrasou 🙂

      • fernando salgado

        Nem é que a noticia é velha, ela é de terça, eu comentei mais por que o Teixeira deu a entender que ele tava animado com o Heroes of the Storm e são 2 erros tão pequenos e básicos que eu me senti no dever de fã de corrigir. E pode procurar internet a fora, eu só comento se for necessário, não sou flooder ou fico comentando por nada. Ate por que toda vez que eu comento alguém me agride de graça e eu lembro por que eu nunca comento.

  • Thiago Nunes

    Nota inútil: a terceira imagem são eles com o aparato high-tech que eles descolaram pro The Lost Vikings 2.

    Um easter egg em WoW há anos atrás e agora personagens de MOBA. Blizzard só quer pisar no meu coraçãozinho nostálgico em nunca revisitar a franquia The Lost Vikings e ficar provocando com esses modelos 3D

    P.S.: Mostrar a versão pixelada 16-bits deles no final é a sacanagem máxima, hahaha