Depois do fiasco de Sonic Boom, que teve as piores vendas da história da série, a Sega está puxando as rédeas para o próximo título da série, um jogo bem mais simples, free-to-play, para iOS e Android, que diferentemente do igualmente mobile e gratuito Sonic Dash, remete ao passado side-scroller do ouriço. Sonic Runners, ao menos, parece simpático: está sendo desenvolvido pela Sonic Team e terá inúmeras referências a personagens e itens da série.

O primeiro vídeo de gameplay do jogo, divulgado pela Sega, mostra uma espécie de runner que pode ser jogado com uma única mão, uma vez que Sonic e seus amigos correm automaticamente. Além do trio clássico, outros personagens também serão jogáveis, como Amy e Shadow, cada qual com suas próprias características.

Sonic Runners chega no Japão no segundo trimestre, e ainda não tem data para ser lançado no ocidente.

  • Simpático, pelo menos. Pena que parece ser cheio daquelas coisas que ninguém liga e microtransações.

  • Lucas Medina

    Exceto pela base de todo o Free to Play, confio que possa ser um excelente jogo!

  • O design dos personagens tá bem bonito, remetendo às proporções dos tempos que Sonic importava, só estranhei o fato de ter esses cristais coloridos pra pegar ao invés de anéis, e por mim podiam limar aquela esquisita galera toda e deixar só o Tails e o Knuckles mesmo, mas acho que vai ser um joguinho bacana no fim das contas

  • Ed Araujo

    eu compraria… parece um joguinho honesto.