Será preciso esperar um pouquinho mais antes de colocarmos as mãos na versão de PC de Grand Theft Auto V. Depois de sofrer um primeiro atraso e ter seu lançamento marcado para o dia 24 de março, o jogo agora foi adiado para 14 de abril. Caso você já tenha comprado GTA V em sua pré-venda, a Rockstar dará, como pedido de desculpas, $200 mil do dinheiro do jogo, utilizável no GTA Online.

A informação da nova data veio através do Rockstar Newswire, cuja postagem diz o seguinte: “Nossas desculpas aos jogadores de PC ao redor do mundo que estão contando os dias para o lançamento do jogo, mas um pouco mais de tempo é necessário para que o título esteja polido ao máximo, além de fazermos com que certos assaltos (Heists) e a experiência do GTA Online estejam prontas para o lançamento da versão de PC. Como agradecimento pela sua compreensão, todos que tiverem adquirido o jogo em sua pré-venda ganharão $200 mil do dinheiro do jogo para ser usado no GTA Online.

Como sempre, nós pedimos à comunidade de GTA PC por sua compreensão e assistência em nos ajudar ao relatar quaisquer problemas que surjam nos dias após o lançamento, quando problemas inevitáveis aparecem na nova plataforma.”

Leia também:
– Com artista de GTA V e humor infame, ApocalypZ é jogo de zumbis ambientado no Brasil

Atrasos são chatos, especialmente se você aguarda ansiosamente por aquilo que foi adiado. No entanto, acho que todos concordamos que é melhor esperar para termos algo bom em mãos do que recebermos um produto apressado que precisa de muito trabalho posterior para ser arrumado. Ainda mais quando levamos em conta o lançamento de GTA IV para o PC. Enquanto hoje em dia esta é uma ótima versão, repleta de mods que diversificam de muitas formas a experiência, na época de seu lançamento Grand Theft Auto IV chegou aos computadores com sérios problemas, rodando muito mal em muitos deles.

GTA V estará disponível para PCs no dia 14 de abril. O título foi originalmente lançado em 2013, para PlayStation 3 e Xbox 360. Posteriormente, em 2014, ele ganhou novas edições para PlayStation 4 e Xbox One, apresentando melhorias gráficas e novas mecânicas, como a possibilidade de jogar toda a aventura em primeira pessoa.