A empresa de streaming de jogos Playcast anunciou na última terça-feira (03) uma parceria com Samsung para trazer o serviço às novas Smart TVs da fabricante. O mais interessante é que o anúncio já inclui a disponibilidade do serviço no Brasil.

Fontes anônimas revelaram ao Overloadr que as novas TVs compatíveis ao serviço chegam em abril no País e contarão com suporte para diversos joysticks do mercado (inclusive PS4), além de um controle proprietário do serviço (acima). Vale lembrar que a Samsung comercializa o chamado “kit evolution”, hardware capaz de atualizar modelos mais antigos de TV da fabricante para receber novas funcionalidades, mas não há nada oficializado para a nova linha de televisores.

“Nós estamos felizes que o serviço Playcast Cloud Gaming será integrado às Smart TVs da Samsung”, afirmou o CEO da Playcast, Michael O’Donnell. “Agora qualquer comprador das TVs da Samsung terá acesso a uma grande biblioteca de jogos AAA sem precisar gastar dinheiro com consoles caros.”

Leia mais sobre cloud gaming:
Serviço de aluguel de jogos do PS3, PlayStation Now, terá redução de valores

A parceria também foi confirmada para outros países como Canadá, Israel, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

A Playcast já possui parcerias com estúdios como 2K, Capcom, Bandai Namco, Codemasters, Disney, Konami, Sega, Square Enix, Warner Bros entre outros. O serviço funciona tanto como uma assinatura mensal quanto como um aluguel de títulos únicos.

Entramos em contato com a assessoria da Samsung para mais detalhes e fomos informados que “ainda existem pendências para oficializar a parceria no Brasil”.

Cloud Gaming

A ideia por trás do serviço da Playcast, também conhecido como cloud gaming, é que todo o processamento de dados necessário para você rodar um jogo seria realizado em uma “fazenda de computadores” e o que você recebe é apenas o sinal de vídeo final através da internet. Outros serviços semelhantes já existem, como o OnLive ou o PlayStation Now (serviço já disponível para PS4, mas sem data de lançamento no Brasil).

Além disso, esse tipo de serviço ainda não foi comprovado no Brasil, já que ele depende inteiramente da qualidade de conexão de internet. Ou seja, com uma conexão lenta é provável que o seu jogo fique cheio de lag.

  • eduardogrolli

    #protestocontraFirst

  • Vinicius Siviero

    Será?

  • Ed Araujo

    Hmm… interesantcho

  • rodrigo

    tomara que tenha boa estrutura local…

  • Júlio César S. Campos

    Nenhuma lista de jogos que provavelmente vão aparecer nesse serviço?

  • Charmichael

    “sem gastar dinheiro com consoles caros” TV SAMSUNG SMART R$15.000,00