Nada impede o progresso de I Am Bread. Há menos de um mês o jogo, que se encontra em Early Access no Steam, recebeu uma atualização que nos permite controlar uma baguete. Agora, o título ganhou novamente conteúdos adicionais, um deles ambientado no espaço.

Na nova modalidade Zero G o que devemos fazer é ativar propulsores ligados à torrada, de forma a controlá-la e fazer com que ela “engate” perfeitamente dentro da torradeira. É como aquela cena de Interestelar, se Matthew McConaughey não fosse só figurativamente um pão. O outro modo, Bagel Racing, por sua vez, pede que rolemos uma baguete em uma sala o mais rápido possível.

Em meio a histórias de mau uso, ou simplesmente pouco aproveitamento, do Early Acces, é muito interessante ver a Bossa ampliar seu projeto de diferentes maneiras com a ferramenta e manter esse diálogo com a comunidade. Quando foi anunciado, I Am Bread parecia ser só mais um título piada, tal quanto tantos outros “simuladores” que pipocaram aos montes no Steam; um jogo simples, com o qual você dá risadas por meia hora e esquece em seguida que ele existe. O projeto, no entanto, está se mostrando algo distante disso, um jogo de fato, que fica cada vez mais genuinamente divertido.

Caso queira saber mais sobre I Am Bread, assista ao nosso Shuffle.

  • to MOLDly go where no bread has gone before

  • Fabiano

    Heitor adora coisas genuínas!